Bem-vindo, !|Sair

Airbus faz testes com avião A321neo na Madeira com pilotos da TAP

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasUm Airbus A321neo, de matrícula alemã, que está a ser utilizado pela fábrica europeia em voos de testes e ensaios esteve nesta terça-feira, dia 15 de maio, na Madeira, onde efectuou diversas aproximações e aterragens no aeroporto da ilha, tendo a bordo pilotos da TAP Air Portugal, companhia que em breve receberá alguns desses aviões. Chegou pouco depois das 12h00 e esteve durante cerca de uma hora e meia a fazer testes e treino de pilotos. Era procedente do Aeroporto de Beja, no Alentejo, onde já tinha estado durante a manhã a efectuar voos de familiarização com os pilotos portugueses, tendo depois regressado diretamente a Toulouse, em França, onde está baseado.

Duas aeronaves A321neo já estão ao serviço da companhia Azores Airlines, do Grupo SATA, com sede nos Açores, que foi a primeira companhia portuguesa a receber este novo modelo da família A320 em Portugal. A TAP também já recebeu o primeiro A320neo, que entrará em exploração comercial nas próximas semanas.

A TAP Air Portugal fez uma encomenda de 39 aviões da gama Airbus A320neo, sendo 15 A320neo e 24 A321neo LR, este com capacidade para 175 passageiros e com maior autonomia de voo, que será utilizado em rotas intercontinentais, nomeadamente para a América do Norte e para o Nordeste Brasileiro.

 

  • Fotos cedidas pela ANA – Aeroportos de Portugal.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica