Airbus inicia a produção do A220 nos Estados Unidos da América

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A primeira linha de montagem dos novos aviões Airbus A220 (ex-Bombardier CSeries) começou a funcionar esta semana em Mobile, no Estado de Alabama, nos Estados Unidos da América. A primeira equipa de trabalhadores terminou, há poucos dias, a sua formação em Mirabel, na Província do Quebeque, no Canadá, onde o programa A220 e a linha de montagem final estão localizados.

Em Outubro de 2017 a construtora aeronáutica anunciou os planos para a montagem dos A220 em Mobile. A Airbus está a produzir os primeiros aviões em infraestruturas da família do A320 e em hangares de apoio que foram recentemente construídos. A data de entrega para o primeiro A220 fabricado nos EUA, um A220-300 destinado à Delta Air Lines, está prevista para o terceiro trimestre de 2020 e é expetável que em meados da próxima década a instalação já consiga produzir entre 40 a 50 aviões por ano.

A Airbus possui ligações fortes e duradouras com os Estados Unidos da América, com vários aviões colocados nas frotas das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos. Para além disso, a Airbus comprou componentes e materiais no valor de 42,8 mil milhões a fornecedores americanos nos últimos três anos, apoiando assim mais de 275.000 empregos e reforçando a sua posição como um parceiro bastante importante dos EUA. Entre as suas instalações em território dos Estados Unidos, a Airbus possui centros de engenharia no Kansas e no Alabama; instalações para formações na Flórida e no Colorado; suporte de materiais e sede na Virgínia; um think tank inovador (A3) na Califórnia; unidades de análise de dados de drones (Airbus Aerial) em Atlanta e na Geórgia; instalações de fabrico e montagem de helicópteros no Texas e no Mississippi e uma instalação de fabrico de satélites (OneWeb) na Flórida.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...