Aircratf Industries celebra rollout do protótipo do novo avião L 410 NG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Aircraft Industries Company, empresa que fabrica os LET,  celebrou o rollout do protótipo do modelo de avião L 410 NG, um turboprop commuter com um upgradesubstancial, herdando o melhor do L 410 UVP-E20, que está actualmente em produção. Este avião está equipado com os aviónicos mais avançados e é construído com as tecnologias de produção mais modernas. O primeiro voo do protótipo é esperado pouco depois do rollout. Graças a uma nova estrutura de asa, tanque de combustível integral com capacidade acrescida, o L 410 NG aumenta significativamente o seu raio de alcance (2500 km) e autonomia (10 horas). Este turboprop bimotor de asa alta, totalmente construído em metal, pode transportar 19 passageiros. Graças ao aumento do seu payload máximo (2154 kg) e a um maior compartimento dianteiro para bagagens, o volume total para bagagens passou para 2,98 metros cúbicos. O avião pode transportar mais 400 kg de bagagens ou de carga.

Novo-LET140NG-2


O L410 NG está equipado com dois motores GE H85 com uma potência máxima à descolagem de 850 hp e hélices AV-725. Graças ao aumento de potência dos motores a velocidade máxima de cruzeiro é de 417 km/h. A tecnologia de Glass Cockpit, com os últimos aviónicos Garmin (G3000), fornece o mais elevado nível de segurança de voo e conforto à tripulação. O L 410 NG dispõe da fuselagem mais espaçosa da sua categoria, com um volume de cabina de passageiros de 17,9 metros cúbicos e também oferece um interior moderno com bancos de passageiros de elevado padrão de conforto, além de proporcionar a mesma versatilidade e oportunidade de utilizar o avião num vasto número de versões e tipos de operação, como o modelo L410 UVP-E20.

A versão standard do L 410 NG destina-se ao transporte de curta distância entre zonas remotas ou área subdesenvolvidas e as principais cidades. O interesse por este modelo tem sido manifestado não somente por companhias aéreas privadas, mas também por organizações governamentais e não-governamentais. A Aircraft Industries planeia produzir 30 aviões L 410 NG por ano. Graças a um compartimento de passageiros widebody e à sua fiabilidade, o NG deverá ser uma plataforma ideal para uma versão de patrulhamento e vigilância marítima. Nos próximos anos, a companhia vai focar-se na certificação do L 410 NG tendo por objectivo o arranque da sua produção em série em 2017.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...