O site ‘AirlineRatings’ especializado em aviação e segurança aérea publicou este semanas a listagem das melhores companhias aéreas do mundo, que é liderado pela Singapore Airlines, companhia asiática que detém presentemente o recorde do voo comercial mais longo, entre os aeroportos de Singapura e de Nova Iorque/JFK, nos Estados Unidos da América.
Pela ordem de lista publicada as companhias que integram o topo das 10 melhores inclui ainda as seguintes: Air New Zealand, Qantas, Qatar Airways, Virgin Australia, Emirates, ANA – All Nippon Airways, EVA Air, Cathay Pacific Airways e Japan Airlines.
Para chegar a esta lista, os responsáveis pelo ‘AirlineRatings’ revelaram que utilizaram as principais empresas internacionais de auditoria de segurança da indústria aeronáutica e dos governos, assim como utilizaram critérios que incluem a idade das frotas das companhias analisadas, as reações dos passageiros, a rentabilidade das empresas aéreas, as qualificação dos investidores, as relações com o pessoal e as ofertas de serviço e de produtos a bordo.
A Singapore Airlines conseguiu ainda o prémio de ‘Melhor Primeira Classe’, enquanto a Qatar Airways foi galardoada com os prémios de ‘Melhor Catering’ e de ‘Melhor Classe Executiva’.
No capítulo de segurança, brilharam duas companhias do Vietname, a Vietnam Airlines e a Jetstar Pacific, foram consideradas as mais seguras do mundo.