‘Airlines for Europe’ satisfeita com revisão do regulamento do ‘Céu Único Europeu’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A associação de companhias aéreas ‘Airlines for Europe’ (A4E) congratulou-se nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, com a recente decisão dos ministros dos Transportes da União Europeia (UE) de atualizar o atual regulamento do ‘Céu Único Europeu’, que está bloqueado desde 2013. Essa decisão ajudará a aviação a atingir as suas metas ambientais e continuará a fornecer conectividade rápida e fácil para a Europa e para os seus cidadãos”, destaca um comunicado da A4E distribuído em Bruxelas, sede da associação.

“Congratulamo-nos com o acordo de ontem de avançar nesta importante atualização do regulamento do Céu Único Europeu, que estava atrasado. Ao solicitar uma análise da Comissão Europeia sobre o impacto das novas medidas propostas, corremos o risco de atrasar ainda mais a atualização do regulamento”, afirmou Thomas Reynaert, diretor-geral da ‘Airlines for Europe’.

“Esperamos trabalhar com as instituições da UE para finalizar rapidamente o novo regulamento, para que as mudanças necessárias possam acontecer até 2024, quando o atual período de referência (PR3) do regulamento económico existente terminar. Enquanto isso, também esperamos que os ministros resolvam a capacidade de gestão dos sistemas e redes de controlo de tráfego aéreo da Europa e a escassez de pessoal para garantir uma completa proteção futura desses sistemas ”, acrescentou Reynaert.

O tráfego global de passageiros deverá dobrar até 2037. A aceitação desse crescimento, ao mesmo tempo em que aborda seus impactos ambientais e sociais, é um grande desafio para a indústria e os governos europeus no segmento do transporte aéreo. Exigirá a introdução de novas tecnologias, regulamentação harmonizada e infraestrutura adequada.

 

Lançada em 2016, a Airlines for Europe (A4E) é a maior associação de companhias aéreas da Europa, com sede em Bruxelas. A organização defende, em nome de seus membros, uma estratégia conjunta que ajude a moldar a política de aviação da UE em benefício dos consumidores, garantindo um mercado de transporte aéreo seguro e competitivo.

Com mais de 700 milhões de passageiros transportados a cada ano, os membros da A4E respondem por mais de 70% das viagens do continente, operando mais de 2.900 aeronaves e gerando mais de 110 mil milhões (bilhões no Brasil) de euros de faturação anual.

As companhias membros com atividades de carga aérea e correio transportam mais de cinco milhões de toneladas de mercadorias por ano para mais de 360 ​​destinos, tanto por cargueiros quanto por aeronaves de passageiros.

Os membros atuais incluem Aegean, Air Baltic, Air France-KLM, Cargolux, EasyJet, Finnair, Icelandair, International Airlines Group (IAG), Jet2.com, Grupo Lufthansa, Norwegian, Ryanair, TAP Air Portugal, Smartwings e Volotea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...