Alaska Airlines conclui aquisição da Virgin America

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Grupo Alaska Air concluiu na quarta-feira, dia 14 de dezembro, a compra da Virgin America por 2,6 mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros), tornando-se assim no quinto maior grupo de transporte aéreo nos Estados Unidos da América, em número de passageiros movimentados. A fusão das duas companhias aéreas dará lugar à primeira transportadora aérea de dimensão nacional, implantada na costa oeste dos EUA.

As duas frotas, a da Virgin America e da Alaska Airlines, somam 286 aviões, com uma média de idades de 8,1 anos, mais baixa que a dos quatro maiores grupos de transporte aéreo que estão à frente no ranking: American Airlines, United Airlines, Delta Air Lines e Southwest Airlines. Estas quatro últimas empresas controlam cerca de 84% do mercado doméstico norte-americano cobrindo uma larga rede de rotas com mais de 1.200 voos diários para 118 destinos nos EUA, México, Canadá, Costa Rica e Cuba.

O novo grupo aéreo terá a sua sede em Seattle e quatro hubs: Portland, Anchorage, São Francisco e Los Angeles.

Na imagem vemos um Boeing 737-900ER pintado com as cores das duas companhias a pousar na quarta-feira, dia 14 de dezembro, no Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia. As duas cores – o azul da Alaska e o vermelho da Virgin – juntaram-se para no meio da fuselagem do avião exibir a cor púrpura, que celebra a fusão das duas empresas. Foto © Alaska Airlines/Bob Riha, Jr.

Por enquanto as duas companhias continuarão a operar com as suas marcas próprias, estando agora em estudo qual das marcas irá, no futuro, assumir-se como designação única. Analistas do setor da aviação atribuem mais valor à Virgin America, mas nada está definido. A partir de agora as companhias operarão com um único COA (Certificado de Operador Aéreo), o que já foi autorizado pela FAA (Administração Federal de Aviação). A Air Horizon, subsidiária da Alaska Airlines para o transporte regional, vai continuar a voar com o seu próprio COA.

O grupo Alaska Airlines transporta anualmente 32 milhões de passageiros e cobre uma rede de 110 destinos, com uma média de 970 voos diários através da América do Norte (EUA e Canadá), México, Costa Rica e Cuba.

 

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...