ALC reserva 111 aeronaves Airbus e lança Fundo de Sustentabilidade

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa internacional de leasing de aeronaves para transporte de passageiros e cargas Air Lease Corporation (ALC) assinou uma Carta de Intenções com a Airbus que cobre todos os tipos de aeronaves comerciais atualmente em produção nas fábricas da construtora aeroespacial de matriz europeia, que totalizam 111 unidades, anunciaram as duas entidades.

O acordo é para de 25 A220-300, 55 A321neo, 20 A321XLR, quatro A330neo e inclui sete A350F e foi assinado durante o Dubai Airshow, que decorre nesta semana nos Emirados Árabes Unidos, anunciaram as duas entidades nesta segunda-feira, dia 15 de novembro.

A encomenda que será finalizada nos próximos meses, torna a ALC, empresa multinacional que tem sede em Los Angeles (Califórnia/EUA) um dos maiores clientes e locador da Airbus com o maior livro de encomendas de aparelhos do família A220. Fundada em 2010, a ALC encomendou um total de 496 aviões Airbus até à data.

Com esta encomenda, a ALC e a Airbus anunciaram também que estão a lançar uma fundo de investimentos que terá uma dotação multimilionária e que contribuirá para projetos de desenvolvimento da aviação sustentável que, no futuro, serão abertos a múltiplos interessados da comunidade de leasing e financiamento de aeronaves e não só.

“Este novo anúncio de encomenda é o culminar de muitos meses de trabalho árduo e dedicação de ambas as organizações para optimizar e afinar o tamanho e o âmbito desta transação de grandes aeronaves, tendo em conta o rápido crescimento da procura global das companhias aéreas para modernizar as suas frotas de jatos através da nossa empresa”, disse Steven F Udvar-Hazy, presidente executivo da ALC. “Após longas e detalhadas consultas com várias dezenas dos nossos clientes aéreos estratégicos em todo o mundo, estamos a concentrar esta encomenda abrangente nos tipos de aeronaves mais desejáveis e mais procuradas, abrangendo as famílias A220, A321neo, A330neo e A350. A ALC é um líder de mercado internacional em cada uma destas categorias da mais moderna linha de produtos Airbus. Estes acréscimos plurianuais de ativos de novas tecnologias de aeronaves ao portefólio em expansão da ALC permitir-nos-ão aumentar as nossas receitas e rentabilidade, satisfazendo ao mesmo tempo as necessidades dos nossos clientes aéreos”.

“Este é um anúncio importante para a Airbus em 2021. A encomenda da ALC indica que estamos a ultrapassar o marasmo provocado pela covid. Com a previsão, a ALC está a solidificar a sua carteira de encomendas para os tipos de aeronaves mais desejáveis à medida que saímos da crise e, em particular, viu o valor formidável que o A350F traz para o mercado de carga. O aval da ALC confirma o entusiasmo global que vemos por este salto quântico no espaço da carga e aplaudimos a sua perspicácia ao seleccioná-lo e ao vencer todos até à meta para o primeiro anúncio de encomenda do A350F. Além disso, concordámos em tornar a nossa visão da aviação sustentável parte deste acordo que é uma prioridade para ambos”, disse Christian Scherer, Director Comercial da Airbus International.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...