Alemanha confirma aquisição de três aviões ACJ350-900 XWB

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da Alemanha fez uma encomenda de três aviões Airbus 350 XWB na sua versão corporativa, designado por ACJ350-900 XWB, tornando-se no primeira entidade governamental a escolher este tipo e modelo de aeronave, que já foi encomendado por outras entidades para uso como avião privado ou executivo particular. Confirmam-se desta forma notícias avançadas desde há algum tempo, de que estaria para breve a substituição da frota de Airbus A310 pertencentes ao Estado Alemão, que nos últimos meses têm provocado alguns atrasos nas deslocações de membros do Governo, nomeadamente da Chanceler Angela Merkel, devido a avarias.

O Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, pela construtora aeroespacial europeia, que adianta que as aeronaves, a primeira das quais a ser entregue já no próximo ano e as outras duas em 2022, terão uma mistura de configurações, com três valências bem definidas: transporte de individualidades, transporte de tropas e evacuação médica.

Os desenhos e os materiais em que serão executadas as diferentes configurações das cabinas permitem uma grande maleabilidade tornando qualquer transformação simples e rápida, diz a Airbus em comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira.

Benoit Defforge, presidente executivo do departamento de Aviação Executiva e Corporativa da fábrica da Airbus, diz que o ACJ350 XWB é jato privado de grande autonomia de voo, ultra-moderno, “capaz de embarcar grupos grandes, sem perder o conforto, a eficiência e a rentabilidade”.

O A350 XWB é o primeiro avião de longo curso da Airbus que foi tem a fuselagem e as asas construídas com compósitos de fibras carbónicas, imunes à fadiga e á corrosão, ao mesmo tempo que retira peso à aeronave.

A Airbus já recebeu cerca de 900 encomendas para este tipo de avião. Já estão a voar, em diversas companhias aéreas mundiais, cerca de 250 aparelhos, informou a Airbus.

A versão base do ACJ350-900 XWB, com cabina executiva para transporte de individualidades, permite a configuração para transportar 22 pessoas. O avião pode voar até 11.100 milhas náuticas/20.550 quilómetros em versão normal e até 22 horas de voo sem escalas na versão com maior capacidade de combustível.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...