Alemanha confirma aquisição de três aviões ACJ350-900 XWB

O Governo da Alemanha fez uma encomenda de três aviões Airbus 350 XWB na sua versão corporativa, designado por ACJ350-900 XWB, tornando-se no primeira entidade governamental a escolher este tipo e modelo de aeronave, que já foi encomendado por outras entidades para uso como avião privado ou executivo particular. Confirmam-se desta forma notícias avançadas desde há algum tempo, de que estaria para breve a substituição da frota de Airbus A310 pertencentes ao Estado Alemão, que nos últimos meses têm provocado alguns atrasos nas deslocações de membros do Governo, nomeadamente da Chanceler Angela Merkel, devido a avarias.

O Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, pela construtora aeroespacial europeia, que adianta que as aeronaves, a primeira das quais a ser entregue já no próximo ano e as outras duas em 2022, terão uma mistura de configurações, com três valências bem definidas: transporte de individualidades, transporte de tropas e evacuação médica.

Os desenhos e os materiais em que serão executadas as diferentes configurações das cabinas permitem uma grande maleabilidade tornando qualquer transformação simples e rápida, diz a Airbus em comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira.

Benoit Defforge, presidente executivo do departamento de Aviação Executiva e Corporativa da fábrica da Airbus, diz que o ACJ350 XWB é jato privado de grande autonomia de voo, ultra-moderno, “capaz de embarcar grupos grandes, sem perder o conforto, a eficiência e a rentabilidade”.

O A350 XWB é o primeiro avião de longo curso da Airbus que foi tem a fuselagem e as asas construídas com compósitos de fibras carbónicas, imunes à fadiga e á corrosão, ao mesmo tempo que retira peso à aeronave.

A Airbus já recebeu cerca de 900 encomendas para este tipo de avião. Já estão a voar, em diversas companhias aéreas mundiais, cerca de 250 aparelhos, informou a Airbus.

A versão base do ACJ350-900 XWB, com cabina executiva para transporte de individualidades, permite a configuração para transportar 22 pessoas. O avião pode voar até 11.100 milhas náuticas/20.550 quilómetros em versão normal e até 22 horas de voo sem escalas na versão com maior capacidade de combustível.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica