Alitalia cancela mais de 350 voos devido a greve entretanto adiada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alitalia, companhia aérea italiana que passa por grandes dificuldades financeiras e que está submetida a um plano de recuperação com o apoio do governo desde meados de 2017, cancelou 358 voos, entre segunda e quarta-feira desta semana, por causa de um pré-aviso de greve de trabalhadores de transporte aéreo entretanto cancelado devido ao surto de Covid-19 (antes conhecido por coronavírus) no País, que já provocou mais de uma dezena de mortos.

“A decisão de não entrar em greve prevista para 25 de fevereiro, tomada menos de 24 horas antes do início, não permitiu à Alitalia recuperar a programação dos itinerários originalmente planeados”, justificou a empresa aérea nas redes sociais.

A Alitalia suspendeu 313 voos nacionais e internacionais na terça-feira, 25, Dia de Carnaval. As 45 rotas programadas para a tarde de 24 de fevereiro, todas nacionais, e as das primeiras horas de 26 de fevereiro, incluindo várias com destino ou partida para Paris, Seul, Tóquio, Genebra ou Londres, também foram afetadas.

Os principais sindicatos do país organizaram uma greve para terça-feira, entretanto adiada para 2 de abril, seguindo as recomendações das autoridades italianas para evitar concentrações devido ao surto epidémico, que afeta principalmente as regiões da Lombardia e Veneto.

A paralisação visa contestar a “grave situação de crise” vivida pelo setor de transporte aéreo na Itália, depois de a Alitalia ter entrado em processo de falência em maio de 2017 sem conseguir encontrar um comprador interessado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...