Bem-vindo, !|Sair

Alitalia transportou o Papa Francisco na sua primeira visita à Ásia

O Papa Francisco viajou num Airbus A330-200 da Alitalia para a Coreia do Sul, onde iniciou na quinta-feira, dia 14 de Agosto, a sua primeira visita à Ásia. O avião foi o “Michelangelo Buonarroti”, baptizado em homenagem ao pintor, escultor, poeta e arquitecto italiano, um dos mais renomados da história da arte em Itália.

A aeronave, registo EI-EJP, teve como tripulação de ‘cockpit’ o comandante Emilio Mischiati e o primeiro oficial piloto Sebastiano Setola. Partiu do Aeroporto de Fiumicino/Roma pelas 16h00 locais da quarta-feira, dia 13, e chegou a Seul pelas 10h30 locais desta quinta-feira, dia 14 de Agosto, depois de ter sobrevoado o espaço aéreo de nove países: Croácia, Eslovénia, Áustria, Eslováquia, Polónia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia e China.

“A Alitalia está honrada em acompanhar Sua Santidade o Papa Francisco em sua primeira viagem apostólica à Ásia, por ocasião da Jornada da Juventude Asiática que ocorrerá em Daejeon”, informou a companhia aérea italiana em comunicado. A bordo da aeronave, além da delegação pontifícia, viajaram jornalistas de todo o mundo.

Com o patrocínio da Santa Sé, a Alitalia também organizou no aeroporto de Fiumicino, em Roma, uma mostra fotográfica com imagens históricas de viagens dos papas Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Eleito Papa no Conclave de Março de 2013, como sucessor de Bento XVI, que renunciou ao cargo, Francisco fez sua primeira viagem internacional ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro.

 

  • Antes do embarque, no Aeroporto de Fiumicino/Roma, o Papa Francisco conversa com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi. – Foto: Alitalia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica