AlphaJet da ‘Patrouille de France’ sai de pista no sul de França – Piloto ejetou-se

Um avião AlphaJet que integra a famosa esquadrilha de acrobacia aérea ‘Patrouille de France’ (‘Patrulha de França’), da Força Aérea Francesa, foi protagonista de uma saída de pista na manhã desta quinta-feira, dia 25 de julho, no Aeroporto de Perpignan-Rivesaltes, no sul da França.

O acidente verificou-se pelas 11h30 locais, quando o piloto da aeronave que estava em treinos na zona, se apercebeu de uma avaria na aeronave, tendo se ejetado quando o avião já percorria a pista no final do voo. O aparelho acabou por sair e ficar num terreno abaixo da área aeroportuária e junto de uma estrada bastante movimentada. Felizmente não se registaram quaisquer acidentes pessoais e os bombeiros acudiram logo ao local.

A prefeitura dos Pirinéus Orientais explicou em comunicado que o piloto foi logo assistido quando aterrou com o pára-quedas de recurso e foi assistido num hospital da zona onde lhe foi diagnosticada uma luxação no ombro e um traumatismo lombar. O seu estado não é grave e apenas requer acompanhamento hospitalar

A ‘Patrouille de France’ tinha agendada uma exibição na região de Saint-Cyprien que, entretanto, foi cancelada.

Uma comissão de inquérito vai avaliar as causas que provocaram a eventual avaria no aparelho.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica