Alto chefe militar de Taiwan e mais sete oficiais morrem em acidente de helicóptero

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Altas patentes das Forças Armadas de Taiwan/Formosa morreram nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, na consequência da queda de um helicóptero militar no norte do país, confirmou o ministério da Defesa Nacional, em Taipé.

Entre os falecidos contam-se o Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, Shen Yi-ming, entidade máxima ao nível militar em Taiwan.

O helicóptero acidentado, um Black Hawk UH-60, registo 933, da Força Aérea de Taiwan, tinha descolado manhã cedo de uma base militar em Taipé, capital do país e terá caído cerca de 10 minutos depois, por circunstâncias desconhecidas. A bordo seguia a comitiva de Shen Yi-ming, constituída por 11 pessoas e dois pilotos. Um comunicado governamental confirmou a morte de oito ocupantes. Os cinco restantes foram levados para hospitais onde estão a ser tratados.

O helicóptero despenhou-se numa zona montanhosa a norte da capital, tendo ficado totalmente destruído. Notícias divulgadas durante o dia dizem que o aparelho seguia para uma base militar em Yilan, no nordeste de Taiwan, e terá tentado fazer um pouso forçado que, infelizmente, não teve sucesso, pouco depois das 08h00 da manhã locais (aos primeiros minutos desta quinta-feira, pelo horário UTC).

O ministro da Defesa Nacional esteve no local do acidente, acompanhando os trabalhos de socorro e resgate das vítimas. O comunicado governamental diz que será aberto um rigoroso inquérito, tutelado pelas autoridades militares, para apuramento das causas do desastre que enluta Taiwan.

 

  • Notícia em desenvolvimento

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...