Alunos exigem reparação de danos a escola de pilotos que não cumpriu contratos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O processo judicial movido por alunos contra a escola de aviação ‘Aerocondor L3 European Airline Academy’, que está instalada no Aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, Alto Alentejo, tem a primeira audiência marcada para esta quinta-feira, dia 11 de novembro, no Tribunal de Cascais, município que integra a área metropolitana de Lisboa.

Segundo noticiou nesta terça-feira, dia 9, o site ‘mediotejo.net’ (LINK notícia relacionada), “os alunos pretendem a reparação dos danos, uma vez que a escola prometia a formação de piloto no máximo em 18 meses mas, na realidade, prolongou-se por três anos, com rescisões de contratos pelo meio”.

O ‘mediotejo.net’ noticiou que alguns alunos estabeleceram um acordo com uma instituição financeira, ou seja contraíram uma dívida de 80 mil euros – montante que era pago no início do curso – na expectativa de começarem a voar (isto é, a trabalhar) assim que terminassem o mesmo, cerca de ano e meio depois, o que não se verificou por incumprimento da escola de aviação L3. Por isso, avançaram para tribunal, pedindo uma indeminização pelos danos causados, devido à inexecução do contrato.

Em junho de 2020, prossegue a notícia a que nos referimos, a escola de aviação ‘Aerocondor L3 European Airline Academy’, localizada no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, decidiu rescindir contratos com cerca de 120 dos então 260 alunos. Estes estudantes ficaram assim sem concluir a formação de piloto, num curso que ronda os 80 mil euros por pessoa. Na época, a informação, avançada ao site noticioso que abrange 13 concelhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, referia que decorreu uma “ruptura de contrato de forma brutal, injustificada e inesperada” e que poderia “pôr em causa a reputação da L3Harris, a cidade de Ponte Sor e a atratividade do Aeródromo”.

Para melhor entendimento do processo em curso, que tem a sua primeira audição nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, recomendamos a leitura do texto publicado pelo site ‘MedioTejo’.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...