A empresa de aviação executiva brasileira Amaro Aviation vai ingressar no segmento de asas rotativas com a chegada ao Brasil nos próximos meses de um novo aparelho Bell 429. O helicóptero estará disponível para fretamento, pacote de horas e também para a venda de cotas compartilhadas.
No começo do ano, a empresa anunciou também a aquisição de uma unidade do helicóptero AW09, fabricado pela Leonardo, que torna a Amaro Aviation o cliente lançador do modelo no país em 2025.
O Bell 429 é um helicóptero biturbina, com capacidade para acomodar até seis passageiros com conforto e dois pilotos. Líder de vendas no segmento, é um dos modelos de melhor custo de manutenção.
“Estamos muito empolgados em ampliar a oferta de serviços para os nossos clientes com asas rotativas, complementando o que já oferecemos com aeronaves de longo alcance, com os nossos jatos PC-24 e turboélice PC-12 NGX”, declara Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation. Para este executivo, é preciso atender as necessidades dos clientes de fretamento com diversos tipos de aeronaves, tornando possível recomendar a mais adequada para cada necessidade.
O Bell 429 vai entrar em operação dentro de alguns meses. Já o AW09 deve ser entregue em 2025. A Amaro Aviation acredita em um modelo de negócios que oferece diversas opções de acordo com a demanda do cliente por voos, tanto fretamento, quanto cartão de horas até a compra de cotas de compartilhamento de uma aeronave.
Sobre a Amaro Aviation
Fundada em 2020 por Marcos Amaro, João Mellão e Ksenia Kogan Amaro, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva localizada em São Paulo. Atualmente, a Amaro Aviation oferece dois jatos Pilatus PC-24, e um turboélice PC-12 NGX para propriedade compartilhada, pacote de horas e táxi aéreo.
No começo deste ano, a Amaro Aviation oficializou a sua estreia no segmento de asa rotativa ao firmar um contrato de aquisição exclusivo com a Gualter Helicópteros para a introdução no Brasil do helicóptero suíço AW09, fabricado pela Leonardo. Com isso, torna-se o cliente lançador do novo modelo no país.
Além da estreia no segmento de asa rotativa, a Amaro Aviation iniciou neste ano, o segmento de gestão de aeronaves, duplicando sua frota ao agregar mais quatro aeronaves.