Bem-vindo, !|Sair

Ameaça de atentado paralisa Aeroporto de Ekaterinburgo, nos Urais


 

Cerca de 150 pessoas foram evacuadas no sábado, dia 7 de novembro, ao fim da tarde, do interior do Aeroporto de Ekaterinburgo/Koltsovo, no Urais Russos, na sequência de uma ameaça de bomba.

Segundo mensagens de alguns passageiros que se encontravam na aerogare nas redes sociais os serviços aeroportuários também procederam ao afastamento dos aviões que estavam estacionados próximo do edifício da gare de embarque e desembarque.

Um comunicado posterior das autoridades aeronáuticas esclareceu que especialistas policiais procederam a uma busca bastante minuciosa não tendo sido encontrado qualquer artefacto suspeito, nem indícios de eventual atentado.

Segundo a agência de notícias TASS os aviões que pousaram no tempo em que as equipas policiais inspeccionavam as instalações mantiveram-se dentro dos aviões nos taxiways de acesso à placa de estacionamento.

Uma fonte aeroportuária comentou que neste momento, devido ao desastre do avião da Metrojet, cuja queda tem sido atribuída a um atentado do Exército Islâmico, todas as ameaças são levadas muito a sério e todo o cuidado é pouco.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica