América Latina e Caribe vão precisar de 2.294 aviões até 2033

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

De acordo com um recente estudo de mercado global da Airbus, calcula-se que as companhias aéreas da América Latina e do Caribe necessitem de 2.294 novos aviões de passageiros e de carga, entre 2014 e 2033.

Nesse número estão incluídos 1.784 de corredor único, 481 de corredor duplo e 29 aviões de grande porte (VLA) num valor estimado de 292 biliões de dólares americanos.

A nível mundial, até 2033, serão necessárias 31.358 novas aeronaves de passageiros e cargueiro, para satisfazer a futura demanda robusta do mercado.

América Latina e o Caribe tornaram-se numa das regiões mais urbanizadas do mundo. O PIB da região está a crescer actualmente 3,9 por cento ao ano, uma taxa de crescimento acima da média mundial de 3,2 por cento ao ano.

Nos próximos 10 anos, a economia da América Latina e do Caribe deverá superar a média mundial, enquanto a população de classe média deverá crescer mais de 40 por cento em 2033, de 278 a 398 milhões de pessoas.

Uma economia forte e a crescente classe média leva o tráfego da região a crescer a uma média de 4,9 por cento ao ano nos próximos 20 anos, superando a média mundial de 4,7 por cento. Como resultado, o tráfego que flui dentro do Brasil, entre os Estados Unidos e América do Sul e entre a Europa Ocidental e América do Sul, vai cr estar entre os top 20 do mundo em 2033.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...