Bem-vindo, !|Sair

American Airlines admite comissários de bordo fluentes em português

A companhia aérea American Airlines lançou um anúncio para candidaturas a comissários de bordo, de ambos os sexos, que falem fluentemente inglês. A decisão deve estar relacionada com o próximo aumento dos voos dos Estados Unidos da América para o Brasil, já que serão mais 10 voos semanais que implicam a activação de um maior número de assistentes de bordo que falem também o português.

A American terá voos diários de Miami para Campinas, São Paulo, a partir do dia 3 de Dezembro próximo, e de Nova Iorque também para Campinas, três vezes por semana, a partir do dia 2 de Dezembro. Estes voos encontram-se disponíveis desde a semana passada nos sistemas de vendas das agências de viagens.

“Todos os candidatos deverão estar disponíveis para se fixarem em qualquer das nossas bases, incluindo Boston, Chicago, Dallas-Fort Worth, Los Angeles, Miami, Raleigh-Durham, São Francisco, St. Louis, Nova Iorque ou Washington D.C.”, especifica a companhia aérea no anúncio publicado no site (LINK) e divulgado em Portugal pela Revista ‘Human Resources Portugal online’.

Exigem-se candidatos capazes de suportar longos períodos em pé e a falar, disponíveis para trabalhar em horários alternativos, como noites de fim-de-semana e feriados, capazes de gerir um grande tipo de situações com passageiros, capacidade de trabalho independente ou numa equipa sem supervisão, e com disponibilidade para trabalhar por turnos em diversas localizações em todo o mundo.

Os candidatos deverão ser fluentes em português, capazes de ler, escrever e falar em inglês, ser competentes na resolução de situações difíceis, ter grandes capacidades de comunicação e de relação interpessoal, não podem ter tatuagens, piercings ou cores de cabelo fora do normal enquanto estiverem fardados/as, e deverão estar disponíveis para frequentar um período de 8 semanas e meia de formação em Dallas/Fort Worth, no Texas e para mudarem-se de forma imediata para a base à qual serão destacados.

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de Setembro de 2014, após o que será feita a selecção

 

Seguir este Link para formulário de inscrição.

38 Comments

  1. como enviar a candidatura?

    • Catanho Fernandes

      Olá, Denise
      Para habilitar-se à candidatura deve abrir o LINK assinalado no texto da notícia, no terceiro parágrafo, que a conduz logo ao sítio dos Recursos Humanos da American Airlines.
      Cumprimentos da equipa do NewsAvia

      • Olá Catanho Fernandes, boa tarde! Estou com dificuldades em fazer meu registro. Já tentei alguns nomes e senhas mas até agora nada. Estou em processo de renovação de meu passaporte. Para a admissão, eu devo obrigatóriamente ter algum visto ou quando contratado a Cia providencia os mesmos?

        • Catanho Fernandes

          Boa Tarde, Fernando
          O NewsAvia, enquanto site de informação aeronáutica, não está apto a responder a essas questões. Fazemos o nosso melhor para que os nossos leitores estejam informados sobre as oportunidades de mercado e as notícias com ele relacionadas. Aconselhamos que procurem informar-se junto de outros interessados que têm postado aqui dúvidas e que, certamente, já as terão resolvido. Por outro lado, há sempre a possibilidade de contactarem o call-center da American Airlines. Antigamente se dizia que “quem tem boca vai a Roma”… hoje deve ser entendido que “quem tem internet vai a qualquer parte do mundo”… Mas, brincadeira aparte, estamos aqui também para ajudar, e naquilo que possamos ser úteis ou encurtar caminho, cá estamos. Abraço e votos de muitas felicidades. A Equipa NewsAvia.

  2. I’d like to know how to apply for the job.

    • Catanho Fernandes

      Olá, Igor

      Para habilitar-se à candidatura deve abrir o LINK assinalado no texto da notícia, no terceiro parágrafo, que o conduz logo ao sítio dos Recursos Humanos da American Airlines.
      Cumprimentos da equipa do NewsAvia

  3. em qual site eu posso me cadastrar ou endereço para enviar meu cv para participar da seleção da america airlines?

    • Catanho Fernandes

      Olá, Isaura
      Para habilitar-se à candidatura deve abrir o LINK assinalado no texto da notícia, no terceiro parágrafo, que a conduz logo ao sítio dos Recursos Humanos da American Airlines.
      Cumprimentos da equipa do NewsAvia

  4. Alguem sabe se tem q ter green card ou visto de trabalho ??

    • Catanho Fernandes

      Boa Tarde, Douglas
      Para habilitar-se à candidatura deve abrir o LINK assinalado no texto da notícia, no terceiro parágrafo, que o conduz logo ao sítio dos Recursos Humanos da American Airlines. Lá encontrará, certamente, respostas para as suas dúvidas.
      Cumprimentos da equipa do NewsAvia

  5. Esqueceram-se de referir que é necessário visto para trabalhar nos Estados Unidos

    • Catanho Fernandes

      Olá, Luís Silva,
      Para habilitar-se à candidatura deve abrir o LINK assinalado no texto da notícia, no terceiro parágrafo, que a conduz logo ao sítio dos Recursos Humanos da American Airlines. Aí deve encontrar todas as respostas à sua pergunta. Da nossa parte publicamos a notícia.
      Cumprimentos da equipa do NewsAvia

  6. Tenhu interesse em ser colaboradora na empresa aérea. Sou bradileira , penso estar dentro dos reqursitos.Antecipadamente agradeço e aguardo vosso retorno.

    • Catanho Fernandes

      Boa Tarde, Laide Palomo
      Para habilitar-se à candidatura deve abrir o LINK assinalado no texto da notícia, no terceiro parágrafo, que a conduz logo ao sítio dos Recursos Humanos da American Airlines.
      Cumprimentos da equipa do NewsAvia

  7. precisa ter o curso de comissário de bordo?

  8. enquanto isso no brasil, a american airlines nao absorvera o staff da US airways. a US comprou a AA e agora todos vao pra rua.

  9. Se caso o cv for escolhido, onde serão as entrevistas?

  10. Olá, em relação a tatuagens. Li que não pode ter ou pode mas a tatuagem nao pode aparecer? Tenha uma nas costas mas fica fora de vista, uma vez que o uniforme tapará.
    Obrigada

  11. Catanho Fernades bom dia, o link que se diz para incrição quando solicitado os dados não avança e envia-se a mesma mensagem dizendo que não é possível o espaço entre o nome de acesso, mas nenhum espaço foi colocado, ele não avança e retorna incessantemente, se tornando impossível registrar-se.

  12. I would like to receive News from yours.To keep in touch with you.
    Thank you.

    Cléa

  13. Pessoal,
    Para aplicar vão no website da América Airlines http://www.aa.com e click no link careers. Uma coisa importante que a reportagem acima não menciona é que você precisa de ter autorização para trabalhar nos EUA. Ter green card or ser cidadão americano ou você não será classificado para trabalhar na empresa sendo que a empresa não patrocina vistos.

    • Bom dia.

      Caso eu me disponha a tirar um visto para trabalho ou sei lá, não será aceito?

    • Muito brigada João!

  14. Bom dia Catanho Fernandes.
    Minha dúvida é se tenho que já ter um visto válido de trabalho, ou se depois de contratado a Companhia emite algum documento pra que eu possa tirar o visto?

    Se já tenho que ter o visto, por favor, qual é o visto que preciso ter?

    Obrigado!

  15. É necessário ter GREENCARD ou ser cidadão americano, cidadãos estrangeiros nao são aceites nas candidaturas, acabei de olhar no website da AA.

  16. Viva a Todos!

    Na tentativa de apresentar algum tipo de resposta às dúvidas, o que lá se lê, é que não necessita de ter green card ou visto.
    O que se pode ler, e já é a minha 2ª tentativa, é que é necessário ler tudo muito bem, para conseguir responder a todas as questões e conseguir realizar o registo no site da USAirways, responder ao Select e anexar o CV.
    Relativamente aos vistos e afins, o que eu li, em ambas as minhas candidaturas, é que a questão que lá está é, se as pessoas estão autorizadas a voar sem restrições, para os países e locais para onde a USAirways ou a American, voam.
    “- Possess necessary work documents to work in country where position is located and necessary visa/documents to travel to USA”.
    Pelo menos, é o que eu entendo do que li.
    Grande Abraço e Boa Sorte para todos os interessados!

  17. Viva a Todos, novamente!
    Lamento, afinal alguém tinha razão, o meu anterior comentário dizia respeito às funções de Técnico de Escala, para a USAirways.
    As minhas desculpas.
    Todavia, no recrutamento para a USAirways e não para a American, as exigências são ligeiramente diferentes, tal como me recordava, dado ter-me candidatado de novo, para essas funções, esta semana.
    Ou seja, retirado directamente do site na secção de Job Descrition “Trainee Flight Attendant”:

    “REQUIREMENTS:
    – High school diploma or GED equivalent
    – Must be at least 21 years of age
    – Must be in possession of a valid United States or foreign passport with applicable VISAs.
    – Must have the ability to travel freely in and out of the United States, to and from all cities served by US Airways without restriction
    – Travel documents must remain valid throughout all phases of training.”

    Conclusão aparente e imediata, as dua scompanhias “irmãs”, tem requisitos diferentes…

    Grande Abraço e novos Votos de Boa Sorte!

  18. É necessário ter Greencard ou visto de trabalho? Onde será a seleção?

  19. Olá pode me tirar uma dúvida..
    Afinal para se candidatar a vaga é preciso ja ter o visto para trabalho???
    Qualquer um pode se candidadar??? ou apenas os que tem o greencard???
    onde é a entrevista???
    Nao achei essas informações no site….
    obrigada!!!!

  20. Se aplica somente a cidadãos americanos ou residentes que tenham permissão para trabalhar nos USA.

  21. BOA TARDE, CATANO FERNANDES

    OLÁ, CATANO , SOU O FREDERICO AUGUSTO E ESTOU COM PROBLEMAS PARA ABRIR O
    LINK E SER COLOCADO NA PÁGINA DOS RECURSOS HUMANOS DA ” AMERICAN AIRLANES ”
    PARA A INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA COMISSÁRIO DE BORDO.
    AO LER SEU COMENTÁRIO NO ” LEAVE A COMMENT” PARA OS DEMAIS INTERESSADOS NA
    PÁGINA PERGUNTO À VOCÊ?
    ENTREI NA PÁGINA E RESPONDI QUASE TOTALMENTE O QUESTIONÁRIO DE ENQUETE
    DA EMPRESA, PORÉM TIVE DE DEIXAR A MÁQUINA E PAREI DE ONDE EU ESTAVA, TENTEI
    SALVAR MAS NA PÁGINA TINHA A INFORMAÇÃO DE NÃO VOLTA AO PREENCHIMENTO DA
    MESMA E TENTEI SEM SUCESSO REABRIR A PÁGINA PARA FINALIZAR MEU PROCESSO DE
    FINALIZAÇÃO DA MINHA CANDIDATURA.
    PODE VOCÊ PASSAR-ME ALGUMA DICA DE COMO REABRIR A PÁGINA PARA EU FINALIZAR
    MINHA INSCRIÇÃO OU UM TELEFONE DE CONTATO DA ( NEWSAVIA.COM OU AMERICAN
    AIRLANES)
    PARA PODER EU ENTRAR EM CONTATO COM UMA PESSOA OU MEIO PARA REABRIR A
    PÁGINA.

    OBRIGADO, FREDERICO AUGUSTO.

    • Catanho Fernandes

      Boa Tarde Frederico Augusto,
      Como já tinha referido em anterior comentário, a missão do NewsAvia é transmitir as notícias e, neste caso em apreço, levar ao conhecimento dos seus leitores as oportunidades de emprego que surgem no mercado da aviação. Nós não temos qualquer relação com esse processo a não ser a sua divulgação.
      Aconselho-o a pedir a outros candidatos que já aqui postaram comentários algumas dicas para solucionar o seu problema.
      De qualquer modo se entrar no site da American Airlines, penso que terá acesso ao departamento de Recursos Humanos e poderá colocar a questão.
      Se alguém me estiver a ler que possa ajudar o Frederico Augusto, agradeço que manifeste a sua boa vontade e encaminhe este nosso amigo para ele concluir com sucesso a sua inscrição.
      Abraço

  22. Viva a Todos!!!

    Vão-me perdoar desde já, se conseguirem, este meu comentário.
    A Newsavia publica meritóriamente e no sentido de informar todos os eventuais interessados, das vagas que vão surgindo no mundo aeronáutico por esse mundo fora.
    Na minha opinião, as mais acessíveis, digamos assim, já que ao nível de pilotagem, operações de voo e manutenção, há sempre inúmeras oportunidades que nem chegarão a ser divulgadas, por extremamente específicas ou por já estarem completamente preenchidas, quando surge o recrutamento.

    Tudo isto, a propósito de alguns comentários e questões aqui colocadas por alguns interessados, sendo alguns deles verdadeiramente inusitados, inesperados e gritantes, na demonstração da actual impreparação para o desempenho de tais funções, até pela forma como as questões são colocadas.
    Que as formações e cursos não alterarão, se está no âmago de cada um de nós.
    Ou seja, há que existir iniciativa e pró-actividade, e não aguardar que quem trabalha aqui, vá pesquisar em sítios de internet, informação que qualquer mortal, com alguma iniciativa e inteligência, pode pesquisar.
    E se algo de menos positivo ocorre no registo no sítio de internet e não se consegue interpretar o que lá está escrito, em bom inglês americano, mas ao menos inglês, deveria ser alvo de um profunda reflexão se efectivamente esta é uma área profissional que pretendem seguir, por profundamente exigente e extremamente técnica.

    Lamento se feri susceptibilidades, mas é a minha honesta opinião e o meu contributo para o tema.

    Relativamente ao amigo Frederico Augusto, não tendo eu qualquer noção do que seja um “enquete”, acredito que não deveria ter interrompido o preenchimento do “Select” (dever ser aqui que teve problemas com a página do sítio de internet da American) e que nada deverá ter ficado guardado.
    Quanto a mim, deverá limpar toda, mas toda a cache e histórico do seu navegador de internet ou browser, e voltar a tentar novo preenchimento do mesmo.

    E claro, aproveito para endereçar os meus Melhores Votos de Sucesso a todos os que procuram seguir uma carreira nesta área.

    Abraço, Bons Voos e Melhores Aterragens!!!

    • Catanho Fernandes

      Obrigado António,
      Na verdade tem toda a razão.
      Mas temos de ser tolerantes, pois estamos a lidar com jovens desesperados á procura de emprego e, alguns deles, nem será, sequer, o emprego, é o caminho que poderá conduzir ao ‘American Dream’…
      Ironias aparte… obrigado pelo seu texto… fez-nos respirar… Espero que também tenha ajudado o Frederico Augusto a resolver o seu problema.
      A quem nos lê, ao António e a mim, peço-vos também tolerância e que interpretem as palavras como ajuda e um despertar para a realidade da vida. Não basta querer, é também preciso caminhar e estar seguro nesse caminho, com objetivos e munidos das ferramentas necessárias que vos possam conduzir ao sucesso. E na Aviação é mesmo assim, com conhecimento e segurança. Abraço

  23. Viva Caro Catanho e Todos os restantes participantes,

    Concordo inteiramente com a questão da tolerância como a expressou.
    Tal como procurei transmitir uma noção de ausência de facilidades neste tipo de tema e lamento profundamente se aparentemente a ironia falou mais alto, como tal, novamente, o meu sincero pedido de desculpas.
    Neste caso o “American Dream”, passa por trabalhar numa companhia aérea com grande envergadura, voar para inúmeros locais, com horários e folgas completamente tresloucados e receber um ordenado baixo, inicialmente.
    Sem abordar a questão da língua, pois não acredito que, e apesar de estarem a abrir um concurso para falantes de Português, tais candidatos venham a trabalhar apenas e só na ligação a Lisboa da UsAirways, que penso ser sazonal (Verão).
    De qualquer modo, aqui deixo a minha forte e profunda simpatia por quem pretende seguir tal rumo, e deixar novamente os meus Melhores Votos de Sucesso a todos os que procuram seguir uma carreira nesta área.
    Grande Abraço, Bons Voos e Melhores Aterragens!!!
    Bom fim de semana!

  24. Ola boa tarde.. entrei no link para me cadastras mas so da erro…. tem outro site para que eu possa cadastrar o cv???
    Obrigada

  25. Ola! eu nao consigo abrir o link, da erro como deu nos outros link de outros sites que eu tentei abrir… tambem ja tentei escrever na job descrition e procurar, mas nao aparecce la nada… ha outra maneira de chegar a pagina que esta ai indicada?

  26. peço que me informem como me inscrever para american airlines visto que as tentativas que tenho feito tem sido infrutiferas
    tenho nacionalidade americana e passaporte americano valido tenho 27 anos estoui em portugal desde os 3 anos concluio assim ter nos requesitos exigidos

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica