American Airlines junta-se à GOL para crescer na América Latina

A GOL Linhas Aéreas e a American Airlines anunciaram nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, um novo acordo recíproco de code share. As duas empresas criarão, assim, o serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul.

A expansão da American Airlines na América Latina inclui novos destinos na América do Sul ainda não  atendidos pela companhia norte-americana: Uruguai, Paraguai e mais cidades brasileiras; e o estabelecimento de code share da GOL em rotas da American nos EUA, com acumulação e resgate de pontos aos passageiros frequentes nas duas empresas (Smiles e AAdvantage) logo após aprovação.

“Como duas das principais linhas aéreas no Brasil e nos EUA, a GOL e a American Airlines oferecerão a melhor experiência aos clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Isso fortalecerá nossa presença nos mercados externos e irá acelerar nosso crescimento no longo prazo”, completa. A malha atual atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais operados pela GOL, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de code share.

 

Após ser aprovado pelas autoridades brasileiras e norte-americanas, o acordo entre as duas companhias aéreas permitirá que os clientes de ambas as empresas aproveitem 53 voos da GOL a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR). Para os brasileiros, a companhia oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova Iorque e Washington, entre outras, em 540 operações.

Entre os novos destinos contemplados na América do Sul pela American estão incluídos Assunção (ASU), no Paraguai, Montevidéu (MVD), no Uruguai, Mendoza (MDZ), na Argentina, Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), dependendo de aprovação governamental. A empresa norte-americana antecipa que o código da GOL deve ser colocado em voos selecionados e que esse relacionamento permitirá acumulação e resgate de pontos ao passageiro frequente, ainda no primeiro semestre de 2020, via programas Smiles e AAdvantage.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica