An-32 da Força Aérea Indiana desaparece com 13 militares a bordo

Um avião Antonov An-32 da Força Aérea Indiana foi dado como desaparecido pelas 13,30 locais (08h00 UTC) desta segunda-feira, dia 3 de junho, com 13 pessoas a bordo, confirmaram fontes militares.

O avião, que levava a bordo sete oficiais da Força Aérea e seis militares do Exército, descolou do Aeroporto de Jorhat, no Estado de Assam, no leste da Índia, pelas 12h25 locais, com destino a Arunachal Pradesh. O último contacto com os pilotos do avião verificou-se pelas 13h00 locais. Meia hora depois já não responderam.

A Força Aérea Indiana distribuiu um comunicado em que confirma o desaparecimento da aeronave e noticia que estão empenhados nas buscas aviões caça Sukhoi-30 e Lockheed C-130 Hercules.

Os aviões Antonov An-32 integram as esquadrilhas de transporte logísticos da Força Aérea Indiana desde 1980. Recentemente passaram por uma grande revisão técnica e de atualização de software de navegação, acrescenta a nota das autoridades militares. Contudo, há jornais indianos que estão a noticiar que o avião que se encontra desaparecido ainda não tinha sido modernizado.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 16h45 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica