ANA alerta para simulacro de acidente no Aeroporto da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA Aeroportos de Portugal anunciou que vai realizar-se nesta quarta-feira, dia 29 de maio, a partir das 22h30, um exercício de emergência, a decorrer na área pública das partidas, piso 1, do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo.

A realização deste tipo de exercícios para efeitos de segurança está integrada no plano de gestão aeroportuária e tem uma frequência aproximada de dois anos.

Diversas entidades estarão envolvidas, estando prevista a intervenção e liderança operacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) na vertente de maior impacte do exercício. Para além dos serviços aeroportuários e de assistência em escala, serão envolvidas as entidades externas do âmbito das forças de segurança, corpos de Bombeiros, serviços de saúde pública e autoridades civis e militares.

Haverá a partir das 22h00 condicionamento dos acessos rodoviários ao aeroporto, nomeadamente na zona das partidas. Tudo será feito para minimizar os constrangimentos provocados no normal funcionamento e operação da infraestrutura.

Devido à natureza do exercício é expectável uma movimentação extraordinária de viaturas de emergência nas vias públicas de acesso ao Aeroporto.

A ANA alerta a população das zonas envolventes da área do aeroportos, nos concelhos de Santa Cruz e de Machico, e também do Funchal, por onde deverão circular os meios de socorro, para que não fique alarmada porque trata-se de uma operação de simulacro.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...