Bem-vindo, !|Sair

ANA defende Portela+Montijo como a melhor solução para Lisboa

A ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária dos aeroportos portugueses, defende que um aeroporto complementar no Montijo – proposta que no passado ficou conhecida como ‘Portela+1’ – é a melhor solução para acudir ao crescente tráfego de aviões e passageiros que desembarcam e embarcam na capital portuguesa. A convicção da empresa foi expressa esta sexta-feira, 18 de Março, pelo presidente do seu conselho de administração, Jorge Ponce de Leão, e foi publicada na edição online do ‘Jornal de Negócios’.

“De acordo com a convicção da ANA, é a melhor solução para a região de Lisboa e para o país”, disse Jorge Ponce de Leão, referindo-se à base aérea do Montijo. “A ANA interpreta o interesse do país e o interesse da região de Lisboa como sendo o aeroporto complementar a solução mais adequada”, afirmou.

“Se eu tivesse de tomar a decisão, seria com certeza essa”, acrescentou, referindo-se ao Montijo como a solução para as companhias de baixo custo para operar em paralelo com o aeroporto de Lisboa.

As declarações do responsável da ANA foram feitas à margem da 4ª conferência económica luso-francesa que decorreu em Lisboa nesta sexta-feira.

Questionado sobre datas, Ponce de Leão fez questão de frisar que tanto o calendário como a própria decisão não são “controlados” pela ANA. Mas recordou as palavras do ministro Pedro Marques: “O ministro do Planeamento e das Infraestruturas já disse que espera poder ter uma decisão este ano sobre uma solução para o aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa”.

“Eu vejo a vontade política de tomar uma decisão, qualquer que ela seja. E isso é do interesse do país e do interesse da ANA”, afirmou, referindo-se que existe a “urgência” de tomar uma decisão. “Gostávamos de melhorar a qualidade da oferta aeroportuária”, disse.

Olhando para outras alternativas, aponta que outras hipóteses poderiam ser a continuação do investimento no aeroporto de Lisboa ou a construção um novo aeroporto, refere ainda o ‘Negócios’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica