ANAC cancela voo da TAP para Natal no domingo – Companhia desconhece

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) informou esta tarde a imprensa brasileira de que o primeiro voo internacional do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi cancelado. O voo oriundo de Lisboa seria da responsabilidade da TAP Portugal.

A edição online do jornal ‘Tribuna do Norte’ que apresenta a notícia em abertura de página informa que, de acordo com a ANAC, o voo foi cancelado por causa da manutenção da aeronave. Refere ainda que existe impasse no que se refere à instalação dos serviços alfandegários no novo aeroporto, necessários para receber voos internacionais, questão que deverá ser resolvida pelo concessionário da nova infra-estrutura aeroportuária até à próxima terça-feira.

Contactada a companhia aérea em Lisboa (19h30 em Portugal), o porta-voz da TAP afirma que não há qualquer alteração quanto ao horário de partida e de destino do voo Lisboa-Natal de domingo, dia 1 de Junho. A saída da capital portuguesa (TP005) continua marcada para as 19h50 locais (menos quatro em Natal). André Serpa Soares disse ao ‘NewsAvia’ que a Lisboa não chegou ainda qualquer comunicação que leve a companhia a optar pelo cancelamento do voo.

Hoje de manhã o consórcio Inframerica, concessionário do novo Aeroporto, tinha distribuído o seguinte comunicado à Imprensa:

« No que se refere ao alfandegamento para voos internacionais no novo Aeroporto de Natal, a Inframerica informa que aguarda autorização da Receita Federal nas próximas horas.

O Aeroporto está devidamente homologado conforme divulgação da ANAC e está preparado para receber o voo da TAP amanhã, domingo, às 23h25».

A ser verdade a notícia do ‘Tribuna do Norte’ o adiamento do voo da TAP acontecerá porque questões burocráticas ou atrasos de última hora impediram a instalação dos serviços alfandegários em São Gonçalo do Amarante. Por outro lado, há ainda a hipótese de manter a activação do antigo aeroporto por mais alguns dias, mas apenas para voos internacionais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...