ANAC diz que Aeroporto de Guarulhos ainda não está apto para receber o maior avião de passageiros do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) decidiu que o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na cidade de São Paulo, não está apto para receber operações do Airbus A380, maior avião comercial do mundo, anunciou no fim-de-semana a agência noticiosa Estadão (www.estadao.com.br).

Dessa forma, a Air France não poderá inaugurar as operações do “super jumbo” no Brasil na pista do Terminal 3, previsto para Maio próximo.

Segundo a ANAC, o aeroporto “ainda não cumpriu todos os requisitos mínimos e essenciais de segurança para esse tipo de aeronave”. O maior problema é em relação à largura do acostamento da pista de pouso e descolagem, que deve aumentar em 7,5 metros para cada lado em toda a extensão.

A GRU Airport, empresa concessionária do aeroporto informou que, “no sector do transporte aéreo, é comum que um estudo técnico passe por uma série de ajustes até que se consiga a autorização”. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, o mesmo aconteceu durante o processo para operar o Boeing 747-800, aprovado em novembro passado.

A concessionária informou que “continuará empenhada em complementar o estudo técnico” porque “tem interesse em receber essa categoria de aeronave até a Copa do Mundo”.

A Air France afirmou em nota que também “continua com a intenção de voar para São Paulo com o A380”. A companhia aérea disse, ainda, que aguarda as negociações com as autoridades aeroportuárias “se encerrarem favoravelmente”.

A GRU Airport tem até o final de 2016 para se adequar às solicitações da Anac, mas pretendia começar as operações do A380 antes da Copa do Mundo, em Junho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...