ANAC do Brasil emitiu certificado de operação para o novo A350-900

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil emitiu, no passado dia 14 de agosto, o Certificado de Tipo de aeronave importada para o A350-900, o mais novo avião comercial da Airbus.

“O jato incorpora as mais recentes tecnologias existentes, tais como materiais compostos de última geração, controles de voo fly-by-wire e iluminação a LED (Light Emitting Diode) com variação de cores, além de baixo ruído de cabina”, anuncia um comunicado distribuído pela própria agência em Brasília.

O Airbus A350-900 pode transportar 440 passageiros (ou 268 toneladas) em sua capacidade máxima, possui alcance de até 8.000 milhas náuticas e conta com 84.000 libras de empuxo voltados para a melhor eficiência em consumo de combustível — isso graças ao uso de mais de 50% de materiais não metálicos em sua estrutura. Com uma configuração interna capaz de acomodar até três classes diferentes, a aeronave tem dois motores Trent WXB de última geração da Rolls-Royce, e já esteve em exposição estática em duas ocasiões distintas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo.

O processo de certificação na ANAC durou treze meses e envolveu pelo menos oito especialistas da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil, durante oito meses contínuos. A aeronave foi encomendada pela TAM Linhas Aéreas, que planeia iniciar as suas operações com o equipamento no início do próximo ano. Também a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras vai receber aviões A350-900.

 Fotos : André Garcez

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...