Angola adquire três aviões Airbus C295 para a Força Aérea Nacional

A República de Angola encomendou três aviões Airbus C295 preparado para multifunções, que serão operados pela Força Aérea Nacional, anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de abril, a fábrica europeia de aviões. Dois aparelhos serão equipados especificamente para vigilância marítima e o terceiro para missões de transporte.

Os aviões configurados para missões de transporte poderão realizar tarefas táticas de transporte de carga e de tropas, pára-quedismo, lançamento  de carga ou missões humanitárias.

Os dois C295 configurados como Aeronaves de Vigilância Marítima desempenharão um papel fundamental na busca e salvamento (SAR), controlo da pesca ilegal e fronteiras, apoio em caso de catástrofes naturais e missões de recolha de informações, entre outros. Estarão equipados com o sistema de missões do Sistema Táctico Totalmente Integrado (FITS) desenvolvido pela Airbus, bem como com sensores de última geração.

As três aeronaves serão equipadas com a última versão do conjunto de aviónicos ‘Pro Line Fusion Fusion’ fabricado pela Collins Aerospace.

Com esta nova encomenda, a Força Aérea Nacional de Angola torna-se o 38º operador C295 a nível mundial deste tipo de aparelhos, refere o comunicado distribuído pela Airbus.

Não foi revelada a data de receção dos novos aviões que ficarão ao serviço das Forças Armadas angolanas.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica