Angola cria gabinete operacional para o novo aeroporto internacional de Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, aprovou a criação do Gabinete Operacional para Abertura e Certificação do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (GONAIL), sob a dependência do Ministro dos Transportes.

Segundo nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, distribuída na semana passada em Luanda, a GONAIL tem em consideração a estratégia política do Executivo de reestruturação do sector aéreo nacional e as atribuições de preparar as condições para a abertura e certificação do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, de definir e propor o modelo de concessão das infraestruturas, bem como estratégias específicas de negócio para a sua gestão.

Propor e implementar um modelo de exploração de espaços comerciais e publicitários no aeroporto, a oferta de imóveis ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis, parques de estacionamento, serviços de carros de aluguer (rent-a-car), entre outros, são ainda atribuições da GONAIL.

Compete-lhe também estabelecer o perímetro pertencente ao aeroporto e assegurar o processo de formalização da venda dos terrenos, ativos e demais bens públicos que se revelem indispensáveis à exploração eficiente e lucrativa, e definir os serviços a prestar e gerir duty frees, bem como o processo de recrutamento e treino do pessoal.

Deve também realizar o road-show internacional e definir e implementar o Plano Director da nova cidade aeroportuária.

Pode ainda propor medidas de regulação e fiscalização dos serviços aeroportuários, os produtos e processos aeronáuticos, a formação e o treino de pessoal especializado, os serviços auxiliares e a segurança da aviação civil.

Outras das incumbências no novo gabinete serão de facilitação do transporte aéreo, a habilitação de tripulantes, as emissões de poluentes e o ruído aeronáutico, os sistemas de reservas, a movimentação de passageiros e carga e as demais atividades de aviação civil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...