Angola e Emirados Árabes Unidos negoceiam reabilitação do Aeroporto de Luanda

Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) assinaram nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, no Dubai, um memorando de entendimento no domínio dos Transportes, assente numa parceria estratégica para desenvolver e alavancar diversos projetos deste setor ao nível do país africano de língua oficial portuguesa, anuncia a agência de notícias ‘Angop’.

O acordo, assinado pelo ministro angolano da tutela, Ricardo de Abreu, e pelo Sheik Ahmed Dalmook Al Maktoum, por parte dos EAU, prevê a reabilitação e modernização do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e investimentos em infra-estruturas que possam permitir a aceleração da atividade económica, nas áreas de potencial crescimento da atividade empresarial privada e ou pública.

No Dubai, Ricardo de Abreu visitou a sede da DNATA, onde manteve contactos com Adnan Kazim, vice-presidente desta fornecedora de serviços aeroportuários (handling), desde assistência em terra, manuseamento de cargas, viagens e catering para aviões, em cinco continentes.

Os dois dirigentes analisaram a possibilidades da DNATA iniciar operações em Angola, nos termos das futuras concessões aeroportuárias. Aliás, desde 2014, ano do primeiro acordo do Governo de Angola que acerou uma parceria de gestão entre a Emirates e a TAAG, que existiam negociações, depois interrompidas com a imprevista saída da Emirates da TAAG.

Em setembro passado os dois países retomaram as negociações em diversos sectores das infra-estruturas, aquando da visita oficial a Angola do Sheik Ahmed Dalmook Al Maktoum, que se fez acompanhar de uma vasta comitiva governamental.

 

  • Foto © Arnaldo Sepúlveda

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica