Angola e Singapura assinam acordo que inclui cooperação técnica no setor aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasAs repúblicas de Angola e de Singapura assinaram um acordo de cooperação no domínio da aviação civil, que visa a troca bilateral dos serviços aéreos de carga e passageiros.

O acordo foi rubricado na cidade central de Singapura pelo ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, e pelo seu homólogo NG Chee Meng, e estabelece arranjos de cooperação comercial, a fim de promover o crescimento do mercado de transportes aéreos, revela uma notícia distribuída pela agência de notícias ‘Angop’ nesta quinta-feira, dia 19 de abril.

Através deste acordo a TAAG e a Singapore Airlines têm o direito de operar com qualquer tipo de aeronave nas rotas previstas, até quatro frequências semanais, para os serviços de passageiros, que se deverão estender a sete em 2023.

O ministro Augusto Tomás afirmou que o acordo marca um novo ciclo nas relações de cooperação entre Angola e a Singapura, por criar um espaço de intercâmbio comercial, a partir da companhia angolana de bandeira e da sua congénere de Singapura.

Exaltou o potencial técnico e operacional da Singapore Airlines, tendo apontado como uma mais-valia, ter a companhia aérea asiática como parceiro estratégico na cooperação ao nível dos serviços aéreos.

“É um país com um nível de desenvolvimento considerável e podemos aproveitar para formar quadros angolanos, mas também para proporcionar-nos a melhor interligação dos vários modais dos transportes: aéreo, marítimo, portuário e rodoviário”, referiu.

Com esta iniciativa, abre-se uma oportunidade para ajudar Angola a superar o défice que tem, a nível dos quadros humanos qualificados, nos quatro ramos do setor dos transportes, concluiu Augusto Tomás.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...