Bem-vindo, !|Sair

Angola e Turquia ainda não concluíram as negociações do acordo aéreo

A secretária de Estado para Cooperação do Governo da República de Angola, Ângela Bragança, confirmou ontem, dia 19 de Novembro, que o acordo aéreo entre este país africano e a Turquia não está concluído, pelo que não está ainda decidido o início dos voos da Turkish Airlines entre Istambul/Ataturk e Luanda.

A governante, citada pela agência noticiosa Angop, destacou que está em curso uma negociação de parceria no domínio aéreo, visando a actuação em Angola da Turkish Airlines, “o que representará uma mais-valia, tendo em conta que esta companhia abre um espaço de ligação para duas zonas importantes do mundo: Europa e o Médio Oriente”.

Ao concretizar-se este desejo, prognosticou a secretária de Estado, “Angola terá maior abertura no Mundo e os angolanos maior liberdade de circulação”. Ângela Bragança falava no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, antes da sua partida para Malabo (Guiné Equatorial) onde já está a participar da II Cimeira África-Turquia.

A Turkish Airlines anunciou no início deste ano que iria realizar voos para Luanda. Já adiou por duas vezes essa pretensão. Em Agosto passado (LINK notícia relacionada) comunicou que as ligações só terão início no dia 4 de Janeiro do próximo ano, com dois voos semanais, aos domingos e quartas-feiras, em aviões Airbus A330-200.

Contudo, pelas declarações da secretária de Estado angolana, é de admitir que nada pode ser dado ainda como certo, pois as negociações não estão concluídas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica