Bem-vindo, !|Sair

Angola quer ser “epicentro das ligações da África Central e Austral ao mundo”

O ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, afirmou que “a visão do governo para o sector aéreo passa pela criação de uma placa regional que seja o epicentro das ligações da África central e austral ao resto de África e ao mundo”.

O governante angolano que falava esta semana em Luanda na cerimónia de recepção do novo Boeing 777-300ER da companhia aérea nacional, defendeu que a TAAG deve ser uma companhia nacional de bandeira mais forte e desenvolver uma estratégia que vise alcançar importantes fluxos de tráfego aéreo.

Na mesma oportunidade Augusto da Silva Tomás reafirmou que o novo aeroporto internacional de Luanda ficará concluído até 2017, ano em que entrará em funcionamento.

Em construção desde 2007, o novo aeroporto situa-se a 40 quilómetros da capital, em Viana, dispondo de duas pistas com condições para receber o maior avião comercial do mundo, o Airbus A380. O terminal de passageiros terá 31 mangas de acesso aos aviões, sendo 20 na área internacional e 11 para servir os voos domésticos.

 

  • Foto: Tony Mangueira Fernandes

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica