Anne Rigail nomeada diretora-geral da Air France

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A francesa Anne Rigail foi nomeada diretora-geral da Air France. A nomeação da primeira mulher para liderar a prestigiada companhia aérea francesa foi conhecida nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro. Um comunicado da Air France-KLM anuncia que a Anne Rigail foi sugerida pelo canadiano Benjamim Smith, que assumiu há poucos meses funções de diretor-geral do grupo aéreo europeu, e teve o acordo do Conselho de Administração, que esteve reunido em Paris para tal efeito.

Anne Rigail, 49 anos de idade, trabalha há 27 anos na companhia, e exerce presentemente funções de diretora-geral adjunta para os Clientes na Air France. Tomará posse no próximo dia 17 de dezembro, substituindo Benjamin Smith que ocupa, em termos transitórios, as funções de diretor-geral da Air France.

No sistema de governação empresarial adotado em França a figura de diretor-geral corresponde ao que nos países anglo-saxónicos se designa por CEO (chief executive officer) e que em Portugal se traduz por presidente ou diretor executivo de uma empresa, que é, ao fim e ao cabo, a pessoa com maior poder operacional dentro de uma organização empresarial.

O mesmo comunicado destaca que Benjamim Smith foi confirmado como diretor-geral da Air France-KLM, com funções de administrador da Air France, e que Anne-Marie Couderc manterá o cargo de presidente do Conselho de Administração da Air France.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...