Antigo ministro do Canadá morre em acidente com Cessna Citation

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

Jim Prentice, de 60 anos, antigo ministro do Governo Federal do Canadá e antigo primeiro-ministro do Governo Provincial de Alberta, morreu na quinta-feira, dia 13 de outubro, à noite, quando um avião executivo em que viajava se despenhou pouco tempo depois de levantar voo do Aeroporto de Kelowa, na província de Alberta, com destino a Springbank, na província de Alberta.

Segundo os dados disponíveis, confirmados pela BST, entidade que coordena os trabalhos de perícia e inquérito a acidentes e incidentes aéreos no Canadá, o avião sinistrado era um Cessna 500 Citation-I, matrícula C-GTNG, e pertencia à empresa de aluguer de jatos executivos Norjet, com sede e base operacional na província de Alberta.

O acidente, no qual morreram todos os quatro ocupantes do aparelho, verificou-se pouco depois das 21h40, após a descolagem. O avião teve o último contato com os controladores aéreos de Kelowa, quando atingiu os 8.000 pés de altitude. Os destroços da aeronave foram encontrados a cerca de 18 quilómetros da cabeceira da pista do aeroporto de onde partira pouco tempo antes.

O avião acidentado foi construído em 1974. Passou por diversos proprietários, entre eles o Governo do México. Foi adquirido pela Norjet em junho de 2009.

 

  • Foto de entrada © Socalspotters.net

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica