Antonoaldo Neves nomeado presidente executivo da Etihad

A Etihad Airlines, companhia aérea estatal do Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, nomeou Antonoaldo Neves presidente executivo (CEO) em substituição do britânico Tony Douglas, após o governo do emirado ter transferido a propriedade da Etihad para o fundo de investimentos ADQ.

A notícia foi avançada na manhã desta quarta-feira, dia 19 de outubro, pelo jornal ‘Arab News’, que cita um despacho da agência internacional de notícias ‘Reuters’.

Antonoaldo Neves, que tem nacionalidade brasileira e portuguesa, foi presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e da TAP Air Portugal, entre 2018 e 2020.

Tony Douglas, CEO da Etihad desde 2018, decidiu prosseguir outra oportunidade não especificada, afirmam os novos controladores da Etihad, mas continuará ligado ao Conselho de Administração da ‘ADQ Aviation and Aerospace Services Company’.

No mês passado, foi noticiado que Tony Douglas estaria a liderar a nova companhia aérea global RIA da Arábia Saudita, que recebeu um investimento de 30 mil milhões de dólares do Fundo Saudita de Investimento Público.

A nova transportadora aérea do Médio Oriente deverá competir nas rotas globais com a Emirates, a Etihad e a Qatar Airways, embora na fase de lançamento se destine a viagens regionais, utilizando aviões Airbus A320neo e Boeing 737 MAX.

 

  • Notícia em desenvolvimento

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica