Antonov An-124-100 aterra pela primeira vez em Ponta Delgada (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel (Açores), recebeu nesta terça-feira, dia 27 de agosto, pela primeira vez, a visita de um cargueiro Antonov An-124-100, considerado o segundo maior avião de carga civil do mundo.

A aeronave, que integra a frota da companhia de carga aérea russa Volga-Dnepr Airlines, aterrou no aeroporto português pelas 12h30 locais e não tem ainda data de saída. A sua chegada atraiu ao aeroporto muitos spotters e curiosos que quiseram testemunhar a chegada de um avião que nunca tinha aterrado na ilha de São Miguel.

Refira-se, a propósito, que se trata de um modelo de avião frequente no aeroporto da ilha de Santa Maria, no mesmo arquipélago dos Açores, que é um autêntico porta-aviões no Oceano Atlântico. Escalam diariamente no Aeroporto de Santa Maria inúmeros aviões que atravessam o Atlântico, com destaque para aeronaves que são entregues a novos proprietários ou novas provenientes de linhas de montagem nos dois lados do oceano, aviões de transporte de cargas pesadas e aparelhos de menor autonomia que necessitam de reabastecimento de combustível. Tem três pistas, uma das quais com a extensão de 3.048 metros.

O An-124-100 está na ilha de São Miguel para descarregar equipamentos mecânicos e peças sobressalentes para a reparação do avião Boeing 757-200 da companhia norte-americana Delta Air Lines, que, no passado dia 18 de agosto, sofreu diversas avarias no momento da aterragem no Aeroporto João Paulo II durante uma aterragem dura (LINK notícia relacionada). As avarias foram reportadas na fuselagem e no trem de aterragem dianteiro.

 

  • As fotos que publicamos são da autoria do spotter açoriano António Sousa/Asas dos Açores

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...