Antonov An-124-100 Ruslan da Líbia destruído em confronto militar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião cargueiro Antonov An-124-100 Ruslan da companhia Libyan Arab Air Cargo ficou totalmente destruído na sequência de um combate militar que nesta semana atingiu o Aeroporto Internacional de Tripoli, na Líbia. Não há notícia de vítimas.

Desconhecem-se os motivos ou pormenores que levaram ao incêndio do avião, que se encontrava estacionado naquele aeroporto desde 2010, mas pela forma como ficaram os seus destroços é fácil entender que, ou foi bombardeado, ou foi apanhado por fogo que depois resultou no incêndio.

A aeronave, registo 5A-DKN, batizada com o nome de ‘Sabrata’ (nome de uma cidade líbia no Mediterrâneo), saiu de fábrica em 1994 e voou ao serviço da companhia líbia, sobretudo no transporte de mercadorias para o país, com grande atividade na primeira década deste século, quando era visto com muita frequência em aeroportos da Europa, da Federação Russa e do Norte de África.

Imagem do avião que foi destruído esta semana no Aeroporto de Tripoli na Líbia. Foto © Charles Cunlifle/Planespotters.net

As informações conhecidas foram divulgadas neste sábado, dia 22 de junho, pela conta de Twitter da ‘jacdec.de’, da ‘Jet Airlines Crash Data Evaluation Centre’, organização alemã, com sede em Hamburgo, que se dedica a questões de segurança aérea. O JACDEC transmite informações veiculadas por Vitaly Trubnykov, um engenheiro aeronáutico russo de testes, com grande atividade nas redes sociais, haverá um outro aparelho, semelhante ao que ardeu esta semana em Tripoli, registo 5A-DKL, que está armazenado numa área remota do Aeroporto de Kiev, na Ucrânia, desde há vários anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...