Bem-vindo, !|Sair

Antonov An-24RV aterra de emergência após tempestade de granizo


Um avião de passageiros Antonov An-24RV da companhia russa Polar Airlines, foi atingido na passada quinta-feira, dia 19 de julho, por uma violenta tempestade de granizo, que provocou danos significativos no nariz do aparelho, na zona do radar. Fez uma aterragem de emergência em Yakutsk, na Sibéria.

As imagens disponibilizadas pelo jornal ‘Siberian Times’ na sua edição online, mostram bem a violência do impacto dos bocados de gelo na fuselagem.

Não obstante a força da tempestade todos os 33 ocupantes da aeronave chegaram bem a terra, tendo a aproximação e pouso decorrido em segurança, assim como o desembarque dos passageiros e tripulantes

O avião fazia um voo regular entre os aeroportos de Olenyok e de Yakutsk, na Sibéria, norte da Rússia. A companhia aérea, no fim-de-semana, distribuiu um comunicado em que relata o incidente e reafirma que todos os ocupantes saíram ilesos após a aterragem do An-24RV, um avião já com muitos anos de serviço. A empresa aproveita o comunicado para fazer um elogio público ao trabalho do piloto Nokolay Starostin, que comandava o voo, e cuja determinação e profissionalismo muito contribuíram para o sucesso da operação, noticia o ‘Siberian Times’ na sua edição em língua inglesa.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica