A companhia nigeriana Arik Airlines pretende aumentar de dois para quatro o número de frequência de voos para Luanda, anunciou na quinta-feira, dia 27 de Março, o presidente da companhia, Joseph Arumemi-Ikhide.
A intenção foi manifestada na capital angolana no final do encontro que Joseph Arumemi-Ikhide manteve com o presidente do Conselho de Administração da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, Joaquim Teixeira da Cunha, e que serviu para abordar aspectos ligados ao aumento da frequência de voos a Angola.
No final do encontro o responsável pela companhia nigeriana disse à Angop que o aumento de frequências de voos depende, agora, da assinatura de um acordo entre as partes interessadas, que poderá ocorrer nos próximos tempos.
Por sua vez, o PCA da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha, confirmou que a Arik Airlines pretende aumentar para quatro as suas frequências de voos para Luanda, mas a companhia (TAAG) apenas está aberta a três frequências, por existir aspectos técnicos a ser equacionados.
“Eu acredito que estão criadas as bases para se iniciar uma discussão séria que poderá resultar em um acordo benéfico para as duas partes”, disse Joaquim Teixeira da Cunha.