Assinado contrato para as ligações inter-ilhas na Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Foi assinado ontem em Lisboa o contrato entre o Governo Português e a companhia aérea portuguesa Aerovip, através do qual foram adjudicadas a esta empesa as ligações aéreas entre as ilhas do Porto Santo e da Madeira, em regime de concessão de serviço público, confirmou ao ‘NewsAvia’ a secretária regional da Cultura, Transportes e Turismo, Conceição Estudante.

Ao concurso tinham concorrido a Aerovip, que já está a assegurar esse serviço desde Janeiro passado, por contrato de ajuste directo acertado com o Governo até final do corrente mês de Maio, e a SATA Air Açores que esteve nos últimos sete anos a assegurar as ligações entre as ilhas madeirenses.

Segundo apurou o ‘NewsAvia’ apenas a Aerovip foi seleccionada para a fase final do concurso, pois foi a única candidata qualificada para tal. A proposta apresentada pela SATA Air Açores ultrapassava a base monetária que tinha sido apresentada como limite para a adjudicação do serviço. Além disso a companhia açoriana pretendia ver contemplada, nas condições monetárias do contrato, uma verba para pagamento da deslocação das tripulações que iria utilizar na Região Autónoma da Madeira, já que tanto o avião, como os pilotos, assistentes de bordo e técnicos de manutenção, seriam deslocadas da base em Ponta Delgada, ilha de São Miguel (Açores). Além do mais, consta em círculos afectos ao processo que a SATA tinha sugerido um horário de voos que foi considerado incompatível com as ligações nacionais e internacionais, que obrigam os passageiros que chegam ou partem a escalar a ilha da Madeira, pois no Inverno não existem voos regulares directos para o Porto Santo de quaisquer outros aeroportos portugueses ou estrangeiros.

A Aerovip continuará nas ligações entre as duas ilhas madeirenses nos próximos três anos. Os voos começam e terminam na ilha do Porto Santo. No Verão serão quatro voos por dia com um avião Dornier 228, de 19 lugares. Contudo, a companhia está preparada para fazer mais que esse número de voos, desde que a procura justifique.

 

  • Foto: Paulo Brito

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...