Associação de Mulheres na Aviação (IAWA) realiza conferência anual em Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação Internacional de Mulheres na Aviação (IAWA na sigla em inglês), uma organização mundial para mulheres que ocupam cargos de liderança na indústria da aviação e aeroespacial, realizou nesta semana a sua 34ª conferência anual, que decorreu de 9 a 11 de novembro, em Lisboa.

O tema da conferência deste ano foi ‘Um Caminho a Seguir – A Aviação através de uma Lente de Sustentabilidade’. O objetivo é explorar o que está por vir no mundo da aviação e sustentabilidade, e como os membros da IAWA podem ajudar a defender o caminho a seguir.

As sessões da conferência incluíram painéis com os principais especialistas do sector discutindo tópicos como Crescimento Sustentável Aeroespacial, Impactos Geopolíticos e de Políticas Governamentais na Aviação, Explorando a Nova Fronteira Aeronáutica da Mobilidade Aérea Urbana e o Estado da Indústria. Houve também workshops especiais sobre ‘Orientação de Carreira – De Protegé a Mentor’, ‘Desequilíbrio de Talentos: A Urgência da Aviação para Alcançar a Paridade de Género pós-covid’ e uma ‘Mesa Redonda de Advogados: Uma discussão franca sobre como as conexões e a plataforma da IAWA podem avançar nossos objetivos profissionais’.

Tânia Cardoso Simões, presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) de Portugal, foi uma das oradoras da 34ª Conferência Anual da Associação Internacional de Mulheres na Aviação.

Além das sessões da conferência, registaram-se várias oportunidades para construir e ampliar redes profissionais com os principais contatos do sector, incluindo reuniões com o Conselho da IAWA, apresentações de bolsas de estudo e educação do sector por meio de uma viagem local à OGMA, uma empresa aeroespacial focada no fabrico e manutenção de aeronaves.

A receção de Gala da Conferência da IAWA e o jantar de Gala de Prémios aconteceram no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, que possui uma das melhores coleções de carruagens históricas do mundo.

A conferência deste ano, realizada na capital portuguesa, foi apoiada pelos patrocinadores: Boeing, FedEx Express, Pratt & Whitney, AerCap, GE Aerospace, Air Lease Corporation, American Airlines, NAC, AE Industrial Partners, Campbell Trial Lawyers, Clyde & Co., Feam Aero, ISTAT Foundation, Perkins Coie, Airlines for America, Amazon, AON, Bank of Utah, Clay Lacy, Condon & Forsyth, Global Aerospace, Holland & Knight, HPM, Jackson Square Aviation, USAIG, AAR, AirCastle, VedderPrice, AXA XL, Fitzpatrick & Hunt, Pagano, Aubert, LLP, e Clifford Chance.

 

Sobre a Associação Internacional de Mulheres na Aviação (IAWA)

A IAWA (International Aviation Womens Association) é uma associação sem fins lucrativos que fornece uma rede mundial dedicada a promover o avanço das mulheres nas indústrias de aviação e aeroespacial em todos os níveis em todo o mundo. A IAWA patrocina reuniões informativas, organiza receções e conecta, publica boletins informativos e mantém os seus membros atualizados sobre os últimos desenvolvimentos do sector. Informações relacionadas com a associação, os seus programas, estudos e oportunidades para a próxima geração podem ser encontradas em IAWA.org.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...