A310 da PIA atacado à metralhadora em Peshawar – Um morto confirmado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A310, foi atacado nesta terça-feira, dia 24 de Junho, por terroristas que utilizaram metralhadores e lança-roquetes no Aeroporto Bacha Khan, em Peshawar, no Paquistão. A aeronave preparava-se para aterrar quando os disparos surgiram de terrenos adjacentes ao aeroporto. No ataque, que ocorreu pelas 15h35 horas locais e foi atribuído a bandos terroristas que se opõem ao governo, morreu uma passageira e ficaram outras três pessoas feridas.

O avião da PIA – Pakistan International era procedente de Riade, na Arábia Saudita. A polícia disse que se tratou de um ataque terrorista e que cerca de uma dúzia de balas perfuraram a fuselagem da aeronave, a bordo do qual viajavam 176 passageiros e mais 12 tripulantes.

As primeiras informações eram um pouco confusas, mas fontes da companhia aérea disseram aos jornalistas e estações de televisão que à volta do aeroporto estavam posicionados muitos terroristas. Estas instalações são também muito utilizadas por aviões da Força Aérea Paquistanesa.

Um dos feridos era uma hospedeira do avião. Ijaz Shah tinha três balas alojadas no corpo e foi operada num hospital de Peshawar. O comandante terá sido atingido de raspão por uma das balas. Um dos motores do avião foi atingido pelo fogo das metralhadoras e se incendiado, incêndio que foi prontamente apagado pelos bombeiros do aeroporto.

Testemunhas no aeroporto disseram que o avião começou a ser metralhado com armas do tipo AK-47 cerca de dois minutos antes de pousar, a cerca de 300 metros de altitude. Responsáveis pela companhia, não obstante o momento de pânico que se viveu, destacaram o grande sangue frio da tripulação que conseguiu aterrar a aeronave em segurança, e numa ocasião em que, supostamente, o comandante estava ferido.

O aeroporto esteve encerrado devido ao tirotrio e foi reaberto na manhã do dia seguinte, depois da polícia e outras forças de defesa terem inspeccioando os terrenos  e edifícios próximos na busca dos terroristas.

 

 

  • EM ACTUALIZAÇÃO  (actualizado às 23h20 GMT de 24 de Junho)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...