Bem-vindo, !|Sair

Atendimento no ‘check-in’ lidera ‘ranking’ da avaliação dos passageiros nos aeroportos brasileiros

A cordialidade e o atendimento no ‘check-in’ são pontos que mais contam na avaliação dos passageiros sobre o serviço prestado pelas companhias aéreas nos aeroportos brasileiros, refere um relatório divulgado pela Secretaria da Aviação Civil (SAC).

Com 4,38 pontos de um total de 5, o item lidera uma lista de 41 critérios. A eficiência no atendimento nos balcões fica em terceiro lugar, com 4,34 pontos, logo atrás do rigor na inspeção de segurança (também 4,34). O tempo de fila no ‘check-in’ também foi bem avaliado, com notas 4,09 no autoatendimento e 4,08 no balcão.

O sector aéreo está satisfeito com os resultados. “Essas notas colocam o check-in das companhias como o melhor quesito de experiência de viagem e isso é resultado do bom trabalho das nossas empresas também em terra”, diz Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). “Temos o compromisso de atingir excelência nestes itens e buscaremos contribuir com os outros atores da aviação para dar continuidade na melhora em todos os pontos avaliados”, complementa.

O Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional da Secretaria da Aviação Civil é divulgado trimestralmente. Esta edição apresentou crescimento na média geral, alcançando 3,82 pontos contra 3,79 do período anterior (terceiro trimestre de 2013). Os critérios de check-in estão na liderança e percebe-se melhora na avaliação em indicadores relevantes para a satisfação do passageiro como os valores de alimentação e em estabelecimentos comerciais, internet, e custos e instalações dos estacionamentos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica