Aterragem dura danifica A321-200 da Nordwind em Antália (Turquia)

Um avião Airbus A321-200 da companhia russa Norwind Airlines sofreu importantes danos na fuselagem e no trem dianteiro, após uma aterragem dura, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, no Aeroporto de Antália, no sul da Turquia.

Segundo o site turco ‘AirportHaber’ o avião era proveniente do Aeroporto de Moscovo/Sheremetievo, de onde tinha partido ainda de madrugada. A bordo seguiam turistas russos.

As informações conhecidas indicam que o comandante da aeronave solicitou à torre de controlo aéreo prioridade na aterragem, pois estaria com um problema de fumos no interior do avião, o que lhe foi concedido.

No procedimento de aterragem, por razões que se desconhecem, o trem de nariz da aeronave tocou primeiro no solo e susteve o impacto do pouso do aparelho, provocando um rombo na fuselagem e várias amolgadelas, bem visíveis nas imagens que publicamos e que foram divulgadas pelo site ‘AirportHaber’, que assumiu os créditos da autoria do material fotográfico.

O avião que sofreu este incidente foi construído em 2017, e foi integrado na frota da Nordwind Airlines em maio desse ano. Não há registo de incidentes pessoais, tendo os passageiros e tripulantes saído ilesos.

As autoridades aeronáuticas turcas nomearam uma comissão de inquérito que vai apurar o que aconteceu com o avião russo ao aterrar em Antália, um dos destinos mediterrânicos mais procurados na Turquia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica