Atlântica e ANAC desenvolvem parceria que visa integrar alunos no setor da aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Instituições querem formar profissionais na área da aviação, com oportunidades de estágio e partilha de conhecimento

A Atlântica – Instituto Universitário e a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) de Portugal acabam de anunciar um protocolo de cooperação que visa expandir as oportunidades de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, assim como aproximar a investigação e academia das entidades do setor. Previsto no protocolo, e com o intuito de aproximar a academia do mercado de trabalho, está a criação de estágios curriculares e profissionais na ANAC, que se juntam às já diversas oportunidades para os estudantes de diferentes áreas que fazem parte da oferta formativa da Atlântica – instituição localizada no Município de Oeiras, na Área Metropolitana de Lisboa, que conta com diversos cursos em áreas como a Aeronáutica, Gestão de Transporte Aéreo, Engenharia Mecânica, entre outros.

“A relação entre a Atlântica e a ANAC surge como mais um passo no seguimento de uma procura, por parte do Instituto Universitário, de estabelecer vias de cooperação com entidades que permitam a realização de projetos e estudos, assim como a inserção dos alunos na vida profissional”, refere uma nota de imprensa distribuída a propósito da assinatura desta parceria institucional. É neste sentido que o protocolo prevê também a promoção de um conjunto de oportunidades em instituições internacionais. 

Também previstas no protocolo, assumindo-se como um dos principais objetivos da colaboração, estão a partilha de know-how e a cooperação para o desenvolvimento de projetos conjuntos, no domínio das matérias relacionadas com a regulação do setor da aviação civil, esta que é uma área em constante crescimento e evolução, com uma necessidade acrescida de investimento na investigação e formação de profissionais qualificados nos seus diferentes ramos de atuação.

A ANAC junta-se assim aos demais parceiros da Atlântica, que tem procurado, ao longo dos anos, estabelecer protocolos com diversas entidades, no sentido de investir na produção de conhecimento, contribuir para a investigação e formar profissionais qualificados, mantendo uma forte ligação com o mercado de trabalho e o contacto direto com os setores de atividade, através de estágios, visitas de estudo e projetos partilhados. 

Sobre a Atlântica – Instituto Universitário

Situada em Oeiras, no histórico complexo da Fábrica da Pólvora de Barcarena, a Atlântica – Instituto Universitário distingue-se, há quase três décadas, por um modelo de ensino inovador que combina o rigor académico e as oportunidades de investigação com uma forte ligação ao tecido e realidades empresariais. A oferta formativa da Atlântica engloba várias licenciaturas, quatro mestrados e dois doutoramentos nas áreas da Engenharia, Ciências Empresariais e Nutrição. Destaca-se, ainda, enquanto única entidade privada em Portugal que oferece uma licenciatura em Engenharia Aeronáutica, integrando o grupo de 135 entidades que constituem o AED – cluster para as indústrias da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa. Comprometida com o estabelecimento e manutenção de uma relação de proximidade com a comunidade, a Atlântica faz parte do Oeiras Community Valley, um consórcio que visa maximizar o impacto das iniciativas de responsabilidade social das empresas e instituições, fomentando uma conexão com o Município de Oeiras alinhada com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...