Bem-vindo, !|Sair

ATR-72 dos TACV colide com galinha-do-mato ao aterrar na ilha do Fogo

Um avião ATR 72-500 dos TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) encontra-se imobilizado na placa de estacionamento do aeródromo de São Filipe, na ilha do Fogo, na sequência de um impacto do aparelho com uma galinha-do-mato no momento de aterragem, anunciou ao princípio da tarde a agência noticiosa cabo-verdiana ‘Inforpress’.

O impacto aconteceu na manhã de hoje, sábado, dia 5 de Abril, no momento em que o aparelho aterrava no aeródromo de São Filipe e segundo uma fonte da Empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), como existem dúvidas de que o impacto poderá ter provocado danos, por precaução, o aparelho aguarda por uma avaliação técnica.

Segundo a mesma fonte está programado um voo da referida companhia para o final da tarde de hoje e no qual viaja uma equipa técnica dos TACV para avaliação de eventuais danos provocados pelo impacto e só depois o aparelho poderá deslocar-se à Cidade da Praia.

Nas proximidades do aeródromo de São Filipe é visível um número significativo de galinhas-do-mato mas esta é a primeira vez que se regista um impacto entre esta ave e aviões.

O aparelho envolvido no incidente é um turbo-hélice pelo que admite-se que os prejuízos possam ser menores. De qualquer modo a própria companhia já anunciou que não permitirá a descolagem, sem que seja feita uma avaliação técnica certificada, a fim de despistar eventuais avarias.

 

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | ‘Cabo Verde Express’ substitui TACV nos voos para o Fogo – ATR continua avariado

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica