ATR42 da MAP aterra de barriga em Manaus – Não há feridos

Um avião ATR42, matrícula PR-MPN, da MAP Linhas Aéreas, pousou de barriga na tarde deste sábado, dia 15 de junho, no Aeroporto Eduardo Gomes, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, no norte do Brasil, noticiou a rede Globo.

A aeronave tinha acabado de levantar voo para a cidade de Carauari, quando os pilotos se aperceberam de problemas técnicos, pelo que decidiram retornar ao aeroporto de origem. Quando tentaram baixar o trem de aterragem este não obedeceu. Tentaram por outros meios, mas também não conseguiram armar os trens pelo que decidiram pousar de barriga, sob a vigilância de uma força de bombeiros preparada para qualquer eventualidade. Tudo correu bem.

A aeronave de modelo ATR 42, prefixo PR-MPN, seguia para a cidade de Carauari, no interior do estado, quando apresentou problemas e precisou retornar para pouso de emergência.

A aterragem ocorreu pelas 12h08 (13h08 pelo horário de Brasília/16h08 UTC), segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A MAP Linhas Aéreas informou que dois passageiros sofrearam ferimentos leves “em decorrência da pressa em sair da aeronave”. O avião tinha 34 passageiros a bordo.

“O piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo”, refere um comunicado da companhia aérea.

  • Foto das redes sociais

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica