Bem-vindo, !|Sair

Aumento do número de voos reflete-se na ocupação hoteleira do Ceará

Curso ISEC_Absant fev2018A primeira alta estação após o início das operações do hub da Air France/KLM/GOL, em maio passado, e dos novos voos da LATAM Brasil Airlines já mostra um acréscimo de movimento nos números do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, no Nordeste Brasileiro.

Cerca de 440 mil turistas devem visitar o Estado do Ceará nesta alta estação de julho. O número é 10,9% maior que o registado no mesmo período de 2017, quando o Estado recebeu 396 mil visitantes. A receita direta deve ser de aproximadamente de mil milhões de reais (um bilhão na gíria brasileira), representando um crescimento de 14% em comparação a julho de 2017. Os dados são da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

A previsão de crescimento na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins em decorrência do aumento de voos é de 12,5%. Foram 621 mil pessoas em julho de 2017, número que deve chegar a 700 mil passageiros neste próximo mês de julho.

“Os números estão muito bons e refletem nosso trabalho ao longo dos últimos anos, ampliando não só o número de voos internacionais, como também as ofertas de voos nacionais. Isso impacta diretamente. Estamos prevendo também uma boa ocupação nos hotéis. Além disso, hoje temos recebido muitos turistas que optam por alugar apartamentos em sites como o Airbnb”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

 

  • A KLM começou a voar para o Aeroporto de Fortaleza, no Estado do Ceará, no passado dia 4 de maio, com três voos semanais. Foto © Pedro Souza.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica