Austrália reabre aeroportos ao tráfego internacional no dia 21 de fevereiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da Austrália anunciou que vai reabrir as fronteiras para turistas totalmente vacinados contra a covid-19 no próximo dia 21 de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro que convidou os visitantes a escolherem a Austrália para as suas próximas férias: “Se está vacinado duas vezes, estamos ansiosos por recebê-lo de volta”, disse o primeiro-ministro Scott Morrison.

A Austrália teve um dos controlos de fronteira mais rigorosos do mundo durante a pandemia de coronavírus. Em março de 2020 fechou as fronteiras. O governo impediu a maioria dos estrangeiros de entrar no país e colocou limites nas chegadas aos aeroportos e portos para combater a propagação do novo coronavírus. Proibiu até os australianos de saíram da sua terra durante 2021 para evitarem os contágios.

Nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, Morrison disse que aqueles que entrarem na Austrália quando as fronteiras forem totalmente reabertas precisarão fornecer prova de vacinação. “Essa é a regra. Espera-se que todos a cumpram”, disse o governante.

Entretanto o presidente executivo da companhia aérea nacional Qantas, Alan Joyce, classificou o anúncio com uma “notícia fantástica” para a empresa e para toda a atividade económica do país. As ações da Qantas subiram de cotação na Bolsa de Valores de Melbourne, após o anúncio do primeiro-ministro.

A Qantas Airways está já a trabalhar na reprogramação os seus voos para servir o maior número possível de cidades internacionais nesta fase de reabertura do tráfego aéreo na Austrália, assegurou Alan Joyce. O mesmo acontece com outras companhias aéreas, a nível mundial, logo que souberam da notícia. A Emirates foi das primeiras a noticiar a reabertura de rotas, que deverá acontecer até final do mês.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...