Avaliação operacional dos aeroportos para a Copa feita na Semana Santa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As entidades brasileiras responsáveis pelas estruturas e operações aeroportuárias do Brasil consideram que o movimento registado nos aeroportos durante a Semana Santa constituiu um bom teste com vista ao que irá ocorrer durante a Copa do Mundo, nos meses de Junho e Julho próximos.

Durante a Semana Santa, 3,5 milhões de pessoas viajaram pelo Brasil. Apesar de o movimento ter sido 12% superior ao do ano anterior, foram registados poucos atrasos. As operações ocorreram dentro da normalidade.

Os aeroportos brasileiros passaram bem por mais um teste para a Copa do Mundo de 2014, considera uma nota de imprensa distribuída hoje pelo gabinete do ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco. Segundo avaliação da Secretaria da Aviação Civil, Infraero e Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), as operações ocorreram dentro da normalidade.

Passou pelos três aeroportos concedidos à iniciativa privada – Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) – 1,08 milhão de passageiros, número 16% superior aos 900 mil passageiros registados no ano passado.

Segundo a Infraero, 2,41 milhões de pessoas passaram pelos 63 aeroportos da empresa, que ainda inclui Confins/Belo Horizonte e Galeão/Rio de Janeiro, concedidos recentemente à iniciativa privada. Esta quantidade é 8% maior que a do mesmo período de 2013, quando foram registados 2,22 milhões de passageiros nesses terminais.

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, destaca que estes resultados comprovam, mais uma vez, como o Brasil tem condições de acolher turistas, delegações de futebol e convidados para o evento. “Para a Copa não teremos nenhum problema de acolhimento, mobilidade e prestação de serviço. Temos absoluta tranquilidade que os aeroportos estão preparados para oferecer segurança e conforto a todos”, disse.

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, também demonstra tranquilidade quanto à infra-estrutura aeroportuária brasileira para o grande evento de Junho. “As operações nos aeroportos da rede Infraero durante o feriado da Semana Santa é mais uma demonstração de que estamos preparados para receber grandes eventos, a exemplo do que vimos na Jornada Mundial da Juventude, Rio+20 e datas como o Carnaval e o Réveillon”, comentou.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...