Avaria em Embraer 190 ao serviço da TAP cancela voo Porto-Zurique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Embraer 190LR da Portugália Airlines, voando ao serviço da TAP Express, marca do Grupo TAP para voos intra-europeus e para o Norte de África, que seguia neste domingo, dia 2 de junho, do Porto para Zurique, na Suíça, teve “problemas técnicos” e divergiu para Lisboa devido à “baixa visibilidade” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, confirmou uma fonte oficial da TAP.

O avião, matrícula CS-TPV, realizava o voo TP922, e descolou pelas 7h29 do Aeroporto do Porto com destino a Zurique, com 106 passageiros a bordo.

O comandante terá optado por retornar a terra, quando verificou a existência de alguns problemas técnicos a bordo. Dado a existência de nevoeiro na aproximação ao Porto, os pilotos resolveram solicitar prioridade na aterragem em Lisboa, onde a situação meteorológica era mais apropriada.

A aterragem decorreu normalmente e em segurança para todos os ocupantes da aeronave. O avião após ter sido inspecionado pelos serviços de Engenharia e Manutenção da TAP, foi declarado apto para serviço e ao fim da manhã deste domingo voltou ao serviço, tendo feito até final deste domingo mais três rotações na Ponte Aérea Lisboa-Porto.

Segundo fonte da TAP, citada pela agência ‘Lusa’, os 106 passageiros que deviam ter chegado neste domingo a Zurique (Suíça), pelas 10h40 (hora local), aterraram no Aeroporto de Lisboa pelas 09h07 e que a aterragem decorreu “em segurança” e “normalmente”.

“Os passageiros estão com uma equipa da TAP para encontrar soluções e alternativas de voos na TAP para chegarem a Zurique ainda hoje ou amanhã (segunda-feira) de manhã”, acrescentou a mesma fonte. Fonte aeronáutica também adiantou que a tripulação não chegou a declarar emergência no ar.

 

  • Na imagem de abertura vemos um Embraer semelhante ao referido na notícia a aterrar na ilha do Porto Santo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...