Avianca Brasil continua a substituir os velhos aviões Fokker 100 por Airbus novos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Avianca Brasil está a substituir a sua frota de aviões Fokker 100 por Airbus 318 e espera chegar ao final do corrente ano com igual número de aeronaves que tem actualmente, mas mais modernas e com maior capacidade total de transporte de passageiros (mais 19%).

O anúncio foi feito esta semana pela companhia durante os trabalhos da nona edição do LACTE, um evento da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), realizado na cidade de São Paulo, e que reuniu algumas centenas de especialistas oriundos de diversos países da América Latina.

Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia para os sectores Comercial, Marketing e Cargas, garantiu que a Avianca Brasil prossegue o seu plano de modernização da frota e de substituição de aviões. Assegurou que a companhia acabará o ano de 2014 com as mesmas 39 aeronaves que hoje tem, mas em vez de 27 Airbus e 12 Fokker 100, serão 34 Airbus e cinco Fokker 100.

No Brasil os aviões Fokker 100 são designados por MK28, uma forma que a aviação comercial brasileira encontrou para desviar o foco da população e dos seus clientes dos inúmeros acidentes e incidentes em que estiveram envolvidos estes aparelhos, sobretudo na década de noventa passada, e que marcaram de forma dramática este tipo de aparelho na América Latina.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...